Sábado, 25 de Junho de 2022
17°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Cidades Pet shop

Pet shop dos horrores é lacrada pela Vigilância Sanitária em Carapicuíba

Após denúncias de maus-tratos e mortes de animais e de que o dono atuava irregularmente como veterinário, a “pet shop dos horrores” foi lacrada pela Vigilância Sanitária de Carapicuíba, na manhã de terça-feira (30)

02/04/2021 às 04h35 Atualizada em 02/04/2021 às 04h38
Por: Luana Santos
Compartilhe:
Reprodução / redes sociais
Reprodução / redes sociais

Após denúncias de maus-tratos e morte de animais e de que o proprietário agia irregularmente como veterinário, o "pet shop dos horrores" foi lacrado pela Vigilância Sanitária de Carapicuíba, na manhã de terça-feira (30). No domingo (28), uma fiscalização da Polícia Militar Ambiental já havia encontrado na pet shop Cani Care, no Jardim Maria Beatriz, dois cachorros mortos em estado de decomposição e animais abandonados, sem água e sem comida. Dois hamsters foram resgatados, um coelho,um porquinho da índia e um cachorro vivo, todos com sinais de maus-tratos.

 

Em fiscalização após denúncias de mortes de animais por maus-tratos, fiscalização encontrou cães em estado de decomposição / Foto: reprodução

 

Reprodução

 

Na ocasião, o proprietário do estabelecimento, Nelson Souza, foi multado em R $24 mil pela Polícia Militar Ambiental pelo crime de maus-tratos. A ocorrência foi registrada no 1º DP de Carapicuíba.

 

As queixas contra o pet shop Cani Care começaram a surgir na semana passada, com uma denúncia do GCM e do ativista Leandro Rodrigues após a morte do cachorro Scooby, que morreu após ter sofrido maus-tratos durante procedimentos de banho e tosa no estabelecimento.

 

Scooby em seus últimos minutos de vida e local onde animal teria sofrido maus tratos durante banho e tosa em pet shop / Fotos: reprodução

 

Depois houve outras denúncias , sobre  a da gata  Cristal, que morreu depois de tomar banho no pet shop. Para ela e o cachorro Scooby, o dono do estabelecimento teria dado calmantes para facilitar o procedimento, mas ele não seria registrado como médico veterinário e, portanto, não poderia medicar os animais.


Questionado, o proprietário da pet shop fez ameaças à tutora de Cristal: “‘Tá’ achando que eu sou o quê, para falar essas m* pra mim? Vou perder a paciência, se eu encontrar a senhora vai dar m* para a senhora. Já estou te avisando de agora”, declarou, em áudio divulgado por reportagem da Record TV.

 

 

O responsável por outro cão morto após tomar banho e se tosa na "pet shop dos horrores" em Carapicuíba conta que uma ex-funcionária do estabelecimento denunciou a ela uma série de maus-tratos praticados no local. Entre eles, castrações sem anestesia.

 

Além dos maus-tratos, a suspeita é de que Nelson Souza trabalhava como veterinário ilegalmente. O número de registro profissional por ele utilizado nas prescrições pertence, na verdade, a outro médico veterinário.

 

 

Reprodução / Record TV

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Carapicuíba - SP
Carapicuíba - SP
Sobre o município Carapicuíba é um município da Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. Tornou-se município em 1965, quando se emancipou de Barueri. A cidade é a segunda mais populosa da Microrregião de Osasco, sendo vizinha de Osasco, Barueri, Cotia e Jandira. Localiza-se na Zona Oeste da Grande São Paulo, em conformidade com a lei estadual nº 1.139, de 16 de junho de 2011[8] e, consequentemente, com o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo
Osasco - SP Atualizado às 22h02 - Fonte: ClimaTempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 28°

Dom 19°C 14°C
Seg 21°C 14°C
Ter 26°C 12°C
Qua 28°C 14°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete