Mateus Domingues Carvalho, 21 anos, perdeu o rim esquerdo após ser baleado na barriga por um cliente, Paulo César de Souza Albuquerque. O atendente trabalhava na lanchonete do McDonald 's no Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro. A discussão que teve como desfecho a tentativa de homicídio ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 9. A informação sobre o estado de saúde do jovem foi divulgada pela família em contato com a TV Globo.
O bombeiro acusado de atirar no atendente se apresentou na tarde de ontem na 32ªDP. O pedido de prisão temporária foi feito, porém a Justiça do Rio negou a prisão. Paulo César prestou depoimento na delegacia de Taquara e foi liberado.
O advogado responsável pela defesa do acusado, Sandro Figueiredo, alega que o disparo foi acidental. Em entrevista para a televisão, também questionou se o homem apresentado nas imagens era realmente seu cliente.
As imagens de câmera de segurança mostram antes do disparo, Paulo César desferindo um soco em Mateus, que reage e acerta um tapa no bombeiro.
A briga começou na passagem do cliente pelo serviço de drive-thru da lanchonete. Segundo colegas do atendente, Paulo César informou somente no fechamento do pedido a intenção de usar um cupom de desconto. Mateus explicou que essa informação precisa ser passada no início, o que enfureceu o bombeiro. O homem quebrou a proteção de acrílico, agrediu o funcionário e em seguida invadiu o restaurante para efetuar o disparo com o revólver e em seguida fugir.
Mín. 14° Máx. 23°