Sábado, 25 de Junho de 2022
17°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Cidades Caso Aylla

Pais acusam Maternidade Amador Aguiar em Osasco de negligência

Ao tentar contato em rede social do prefeito Rogério Lins, a mãe teve o perfil bloqueado.

09/05/2022 às 06h36 Atualizada em 09/05/2022 às 07h14
Por: Diego Giliotti
Compartilhe:
Aylla no dia do seu nascimento com seus pais.
Aylla no dia do seu nascimento com seus pais.

Pais acusam Maternidade Amador Aguiar em Osasco de negligência

Uma gravidez tranquila, e uma criança muito esperada pelos pais Flávia Pereira e Flávio Félix. A mãe saiu do Piauí e veio para Osasco em busca de melhores condições e uma vida melhor para ela e toda a sua família. 

Neste último dia das mães, Flávia não pôde contemplar sua filha, nem comemorar a data como planejava, pois a pequena Aylla já não está mais entre nós. 

Conforme relato, Aylla nasceu no dia 11/04 as 09:44h. Flávia foi submetida a uma cesárea, a criança estaria com boa aparência, foi amamentada e seguiu para o quarto com a mãe. 

No mesmo dia, as 13:40h a recém nascida começa a vomitar com frequência, Flávia comunica a equipe de enfermagem, uma lavagem foi realizada, apesar de ter diminuído a frequência, Aylla continuava a vomitar um fluído amarelado, isso se seguiu sem nenhuma interferência da equipe médica, até que no dia da alta 13/04, o médico pediatra do plantão solicitou um Raio-x, na sequência Aylla foi para a UTI. 

Desse dia em diante, conforme o relato da mãe, ocorreram várias sequencias de procedimentos duvidosos que culminaram no óbito da recém nascida. 

Colocaram sonda na minha filha pro vômito sair, até aí ela ficou dois dias somente com a sonda de boca, estava bem, normal como qualquer criança ativa, chorava fazia xixi cocô e tudo. Eu já estava de alta e com muito cansaço, resolvi ir em casa tomar banho e me alimentar pra voltar logo, quando eu volto minha filha já estava totalmente cheia de aparelhos e entubada. Minha filha teve pioras depois do cateter sim. Fiquei desesperada sempre perguntava o que tava acontecendo sempre perguntava o que tava dando nos exames eles só diziam que pra eles ela estava com uma bactéria sepse. Disso em diante, minha filha foi piorando até chegar o dia que faleceu 18/04. Pra nós pais, foi negligência! minha filha sofreu, foi muito judiada, quando vi havia muito sangue nas gazes e no pano de forro dela, eu fui ver o que estava acontecendo por tanta demora e quando entrei vi minha filha chorando sendo segurada por duas enfermeiras tentando colocar esse acesso na minha filha, fiquei desesperada e pedi pra parar e chamarem uma médica especialista. Aí pararam e chamaram a Dra Paula. Ela foi e fez o procedimento do catéter no pescoço da minha filha, já era  meia noite, desse dia em diante minha filha não acordou mais, sempre sedada e com várias paradas até seu último dia. Sem falar que minha filha já havia falecido pela manhã por volta das 4:30h, quando foi umas 6:40h fui abrir a janelinha da incubadora e tocar nela, minha filha já estava muito inchada, pescoço ante-braços, barriga e as partes íntimas da minha filha, da barriga para baixo já estavam totalmente duras, os rins já estavam parados a mais de 36 horas, e quando eles resolveram assumir que minha filha já não estava mais entre nós com vida as 17:41h da tarde, não tiveram a consideração de chamar eu e meu esposo para uma sala e falar o acontecido, eu que fui até a sala pra ver o que estava acontecendo com minha filha eles só estavam procurando uma forma da gente não descobrir, pois eu sempre falava que ia chamar a polícia e imprensa para eles.

Eu quero justiça pelo que fizeram com minha filha😭😭Sou somente uma mãe que quer justiça pelo que fizeram com minha filha.

Procurei ajuda para o prefeito de Osasco Rogério lins, ele me ignorou só visualizou minha mensagem. Fiz um comentário na página dele, ele me bloqueou! 

Houveram algumas tentativas de contato por parte da Flávia com o perfil do Prefeito, Rogério Lins (PODEMOS) e a devolutiva foram respostas automatizadas. 

O prédio da Maternidade Amador Aguiar está passando por reforma, porém, uma das maiores reclamações é sobre o atendimento oferecido, a gestão e condução dos procedimentos e a forma não humanizada de atendimento praticado no local, seria o grande gargalo segundo pacientes que enfrentaram problemas similares na maternidade. 

Procurada, a assessoria de comunicação e da secretaria de Saúde da cidade de Osasco não se pronunciou sobre o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco - SP
Osasco - SP
Sobre o município Osasco é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo. Nascido como um bairro da capital paulista no final do século XIX, tornou-se município emancipado após um plebiscito em 1962. Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços.
Diego Giliotti
Diego Giliotti
Sobre Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco - SP Atualizado às 22h02 - Fonte: ClimaTempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 28°

Dom 19°C 14°C
Seg 21°C 14°C
Ter 26°C 12°C
Qua 28°C 14°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete