Sábado, 25 de Junho de 2022
17°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Cultura São Paulo

"Casa de Metal Espaço Cultural" foi inaugurada em São Paulo e está aberta ao público

O Espaço Cultural abriga milhares de títulos e registros que compõem a história da metalurgia e mineração, com exibição de filmes, exposições, oficinas e realização de diversos eventos culturais.

06/05/2022 às 18h44
Por: Ana Rita N. Paiva
Compartilhe:
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A exposição tem vários minerais e objetos de arte que fazem parte da história da metalurgia

Inaugurada na noite de terça-feira (3/5), a Casa de Metal Espaço Cultural ocupa parte da sede da ABM, no bairro do Campo Belo, na capital paulista, e abrigará exposição permanente de objetos de arte relacionados à história da metalurgia, materiais e mineração.

O projeto foi estruturado pela Quattro Projetos, com a chancela da ABM, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, e contempla a implantação do primeiro memorial da metalurgia e mineração na cidade de São Paulo.

“Hoje se inicia uma nova história, pois eu sempre digo que é preciso mostrar ao público, sobretudo aos mais jovens, a importância dos materiais e seus processos produtivos e agora tem um local adequado para isso. Com espaço para convivência, exposições, workshops, biblioteca, teatro, etc. Estamos ansiosos para o início das atividades e acredito que será um grande sucesso”, disse Leal em seu discurso no evento de inauguração.

A exposição inaugural da Casa de Metal ‘Minerais do Brasil’ conta com parte do acervo pertencente ao museu da Gerdau.

(Foto: Divulgação)

“A Casa de Metal Espaço Cultural servirá ao público como um espaço de convivência, para um bate papo, para apreciar arte, bem como para quem deseja estudar sobre a história da metalurgia e mineração. Além disso, abriremos para que artistas possam agendar exposições ou produzir arte e para escolas realizarem atividades com seus alunos. É importante lembrar que a “Casa de Metal” não é um museu, e sim um espaço aberto ao público para convívio e informação, com registros que compõem a história da metalurgia e mineração no Brasil”, explica Letícia Sá, gerente cultural da “Casa de Metal”.

O projeto “Casa de Metal Espaço Cultural” conta com o patrocínio das empresas Aperam, ArcelorMittal, Carboox, CBMM, Codeme, Danieli, Gerdau, Harsco, Hydro, Ibar, Instituto Cultural Vale, Primetals Technologies, Reframax, RHI Magnesita, SKF, Ternium, Usiminas, Vallourec, Villares Metals e White Martins. Para saber mais, acesse: www.casademetalcultural.com.br.      

(via Instagram - @ casademetalcultural)

Casa de Metal Espaço Cultural

Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 09h às 18h.

Local: Rua Antônio Comparato, 218 - Campo Belo, São Paulo/SP

Entrada: Gratuita

Informações: www.casademetalcultural.com.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ana Rita N. Paiva
Ana Rita N. Paiva
Sobre Estudante de Jornalismo que gosta de vários assuntos, desde filmes, livros, educação, saúde e meio ambiente. Gosta de chocolate, Harry Potter e tem seu amado filho de quatro patas, o Lupin.
Osasco - SP Atualizado às 22h02 - Fonte: ClimaTempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 28°

Dom 19°C 14°C
Seg 21°C 14°C
Ter 26°C 12°C
Qua 28°C 14°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete