Sexta, 19 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Osasco, SP

Brasil Uber/Botão de Pânico

Novo “botão do pânico” no App da Uber para acionar PM no Rio

Primeiro na cidade carioca, depois em todo o Brasil

29/04/2022 às 13h14
Por: Fabiano Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Getty Imagens
Foto: Getty Imagens

Aplicativo da Uber lança novo botão que libera o serviço de “chamadas rápidas” para a Polícia Militar do Rio de Janeiro. O recurso já está habilitado em 1,2 mil cidades no Estados Unidos e em a apenas 29 Estados do México.

O objetivo da nova função é evitar assaltos e atos de violência no geral no meio de transporte. Tanto motoristas como passageiros podem fazer uso desta segurança disponibilizada pelo App.

Um contrato estabelecido entre a corporação e Uber já foi assinado na última quarta-feira (27). O aplicativo liberou a operação, à princípio, somente de forma experimental, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.

Tendo o dispositivo “ligado para a polícia”, automaticamente conectará a pessoa ao centro Operacional da Polícia Militar que a responsável pelo serviço de emergências 190. Os operadores na linha receberam, em tempo real, todos os dados do motorista tanto quanto do passageiro, inclusive o local exato do veículo.

"O veículo passa a ser georreferenciado na tela dos nossos operadores, possibilitando assim a interceptação por parte das viaturas que estão na rua”, diz o tenente-coronel da PM, Ivan Blaz. "É uma iniciativa muito positiva, uma vez que temos muitas ocorrências envolvendo corridas nesses aplicativos de transporte”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fabiano Rodrigues
Fabiano Rodrigues
Sobre Fabiano Rodrigues de Oliveira (1984) é paulistano, nascido na cidade de Jundiaí e estuda Jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo.
Osasco, SP Atualizado às 15h22 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 23°

Sáb 25°C 15°C
Dom 29°C 16°C
Seg 28°C 18°C
Ter 30°C 19°C
Qua 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes