Sábado, 25 de Junho de 2022
14°

Tempo aberto

Osasco - SP

Polícia Desrespeito

Corpo seria enterrado amarrado, sem roupas e de bruços em Osasco, familia está arrasada

A ordem, segundo os funcionários era enterrar sem que houvesse velório no cemitério Santo Antonio.

26/04/2022 às 18h54 Atualizada em 26/04/2022 às 19h44
Por: Diego Giliotti
Compartilhe:
Corpo seria enterrado amarrado, sem roupas e de bruços em Osasco, familia está arrasada

Uma familia osasquense está inconformada com o tratamento recebido no velório do cemitério Santo Antônio, que fica localizado na sul de Osasco. Nesta terça-feira (26) ao aguardar o corpo para velar, família foi surpreendida com a informação de que não haveria velório e que ordem era de que o corpo deveria ser enterrado sem despedidas.

Eduardo estava internado na Upa Vila Menck, e veio a óbito no domingo (24) ás 20:30h, porém a comunicação com os familiares aconteceu somente na segunda-feira pela manhã. Foram então orientados a fazer os trâmites e o boletim de ocorrência que levou quase um dia inteiro para ser realizado. Durante todo esse tempo, o corpo de Eduardo não foi preservado em ambiente adequado, em câmaras de refrigeração. 

Somente no início da noite desta última segunda (25) é que o corpo foi liberado para o IML (Instituto Médico Legal). No local, os familiares foram assediados por quem realiza a venda de serviços particulares de preparação do corpo no valor de R$ 2.100,00 o que foi negado, já que foi alegada a impossibilidade de arcar com os custos. Após a negativa, foram orientados a procurar o serviço social do Bela Vista.

Após muita burocracia, os procedimentos foram realizados, os responsáveis pelo atendimento pediram a roupa para vestir o corpo. Era por volta das 14h quando o corpo chegou no cemitério do Santo Antonio, segundo a familia, a entrada do carro funerário foi pelo acesso lateral, não o principal conforme o usual. O motorista estava com uma ordem impressa onde dizia que o corpo deveria ser enterrado direto, sem velar.   

Achando a situação estranha, os familiares decidiram olhar para dentro do caixão, e foi quando notaram que o corpo estava em um saco preto e com luvas jogadas sobre o que seria o rosto. Ao abrir a tampa, confirmaram que o corpo estava de bruços, com os pés amarrados e sem nenhuma roupa, pois a mesma estava em poder do motorista.

Familiares reclamam que foram impedidos de gravar a situação e foram coagidos por funcionários da administração local.

Abaixo é possível assistir o vídeo do momento que a família descobre o descaso:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco - SP
Osasco - SP
Sobre o município Osasco é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo. Nascido como um bairro da capital paulista no final do século XIX, tornou-se município emancipado após um plebiscito em 1962. Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços.
Diego Giliotti
Diego Giliotti
Sobre Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco - SP Atualizado às 08h45 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 24°

Dom 19°C 14°C
Seg 21°C 14°C
Ter 26°C 12°C
Qua 28°C 14°C
Qui 25°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete