Quinta, 18 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Osasco, SP

Cidades Novas viaturas

Defesa Civil e Conselho Tutelar de Jandira recebem novas viaturas

Além de garantir mais qualidade e eficiência ao trabalho policial, os novos equipamentos proporcionam maior segurança à população.

16/04/2022 às 16h02
Por: Diego Giliotti
Compartilhe:
Defesa Civil e Conselho Tutelar de Jandira recebem novas viaturas

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Jandira com o Governo do Estado de São Paulo e uma emenda parlamentar, a Defesa Civil e o Conselho Tutelar da cidade receberam novas viaturas.

Como um compromisso de investimento com a modernização de toda a infraestrutura, tecnologia e equipamentos desses órgãos municipais, esses equipamentos serão utilizados nas atividades de policiamento preventivo, ostensivo, resgate e salvamento em todo território paulista. 

No caso da Defesa Civil do município, existe uma base que atende como força auxiliar. O trabalho dessa equipe, em específico, é tratar qualquer ocorrência que seja em virtude de catástrofes voltadas ao meio ambiente. 

Já para o Conselho Tutelar, segundo o art. 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente, ele é o “órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos nesta Lei.”

Com a aquisição dos novos veículos, será possível adotar mais medidas preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas, visando atender toda a população da melhor maneira possível.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Diego Giliotti
Diego Giliotti
Sobre Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco, SP Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 20°

Sex 19°C 15°C
Sáb 26°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 29°C 18°C
Ter 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes