Terça, 06 de Dezembro de 2022
22°

Chuva fraca

Osasco - SP

Brasil Sujeira

Falsificação de sabão em pó OMO, dezesseis empresas envolvidas em MG

Empresas fantasmas, supermercados, atacados e centro de distribuição foram apontados como participantes do esquema fraudulento em Minas Gerais.

23/03/2022 às 13h01
Por: Diego Giliotti Fonte: Reportagem: Maria de Jesus
Compartilhe:
Falsificação de sabão em pó OMO, dezesseis empresas envolvidas em MG

Em Divinópolis, são Gonçalo do Pará, foram apreendidas mais de 230 toneladas de sabão em pó falsificado, dezesseis empresas foram identificadas pela Polícia Civil de Minas Gerais como participantes do esquema de falsificação da marca OMO. A distribuição acontecia na maioria das vezes em uma região específica do estado, como foco de atuação na região Centro-Oeste, segundo as informações do delegado Wesley.

Entre as empresas suspeitas do crime, foram identificados supermercados, atacarejos e centro de distribuição, sendo algumas atuavam como empresas fantasmas. Foram recolhidos de uma rede em Itaúna MG, no mês passado em operação da polícia civil 230 toneladas de sabão falsificado. Os nomes das empresas não foram revelados pela polícia para não atrapalhar as investigações. Além dos municípios mineiros, o esquema envolvia Espírito Santo.

As investigações ocorreram em Belo Horizonte, Oliveira, Ribeirão das Neves, Divinópolis, Betim, Itaúna, Contagem, Mateus Leme, Nova Serrana, Juatuba e também os municípios capixabas de Vitória, Cariacica e Vila Velha-ES. O esquema lucrava cerca de R$ 3 milhões por mês com a comercialização.

Após a polícia encontrar anotações em um galpão onde acontecia a falsificação, chegou até os envolvidos, a apreensão ocorreu durante a operação desencadeada em fevereiro deste ano. Segundo o delegado responsável pelo caso, foi possível identificar os fornecedores e a cadeia de distribuição e venda final do produto.

O produto vinha da Bahia para Divinópolis e envasado em galpões na cidade vizinha de São Gonçalo do Pará. Até segunda-feira (21) foram apreendidas 23 mil embalagens da marca OMO.

Em duas redes de supermercados de Minas Gerais que atuam em Espírito Santo, foram aprendidas 25 toneladas do material, com apoio da Polícia Civil capixaba. Seguem as investigações com objetivo de encontrar os responsáveis e identificar os núcleos pelas criações de empresas fantasma, notas fiscais frias e lavagem de dinheiro nas organizações criminosas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
De olho em Osasco
De olho em Osasco
Sobre Pagina dedicada e denunciar a corrupção, a situação precária da saúde de Osasco, a falta de investimento em educação de qualidade e etc...
Osasco - SP Atualizado às 20h08 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuva fraca

Mín. 21° Máx. 27°

Qua 28°C 20°C
Qui 30°C 19°C
Sex 32°C 19°C
Sáb 34°C 18°C
Dom 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete