O Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (SeMAE) informa que está na fase final das obras de infraestrutura realizadas na Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto, na margem direita do rio Preto. A intervenção compreendeu a substituição de 745 metros do interceptor de esgoto e outros 745 metros de uma adutora de água, modernizando o sistema e garantindo maior segurança operacional e eficiência no abastecimento e coleta da região.
Com o término da etapa de obras na rede previsto para o dia 12 de outubro, poderá ser iniciado o procedimento de fresagem e recapeamento da avenida.
Entre os dias 13 a 16 de outubro, será realizada a fresagem entre a rua São Paulo e a Assis Brasil. Durante o procedimento, a avenida terá meia pista liberada.
Entre os dias 17 e 22 de outubro, será feito o recapeamento a partir da rua São Paulo. As intervenções serão divididas em quatro trechos com fechamento total da pista conforme o avanço das equipes.
A previsão de liberação do acesso à rua São Paulo será entre os dias 14 e 16, estando prevista a liberação definitiva a partir do dia 18 de outubro.
O trânsito será totalmente liberado a partir do dia 23 de outubro.
A Secretaria de Trânsito e Transportes autorizou a interdição solicitada pela autarquia. As sinalizações seguem as disposições do CTB – Código de Trânsito Brasileiro, contendo cones e cavaletes. Também terão sinalizações de segurança para permitir o trânsito de moradores e de viaturas de emergência.
As obras fazem parte do cronograma de modernização do SeMAE, cujo objetivo é ampliar a eficiência dos sistemas de água e esgoto, reduzindo perdas e prevenindo ocorrências futuras, em benefício direto da população rio-pretense.