
A Vila da Criança vai muito além de brincadeiras e diversão para a criançada, é um espaço que cria oportunidades para sergipanos e sergipanas empreenderem. Um dos setor beneficiados com a iniciativa foi a moda autoral. Estilistas e artistas ganharam um espaço dentro da Vila da Criança para divulgarem e comercializarem suas peças, graças à iniciativa do Governo de Sergipe Estado, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) e da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem).
Empreendedoras puderam levar para a Vila peças de vestuário e acessórios com identidade sergipana. Foi o caso de Layres Pedral, empreendedora da marca de moda autoral Ohana Aju que, há cinco anos, trabalha na produção e divulgação de camisas e bonés com estampas sergipanas e nordestinas. Layres destacou que espaços como a Vila da Criança permitem um contato, uma conversa mais próxima com a clientela. “Nas feiras, a gente atende muito o público de fora, seja do estado ou até do país, e daqui de Sergipe. Acho de muita importância esse evento porque, além de mostrar o meu trabalho, outras empreendedoras e empreendedores também conseguem diversificar o trabalho. E, realmente, tem muitos turistas. Desde o lançamento da Vila, já atendi turistas do Rio de Janeiro, de Salvador, de São Paulo, entre outros. Sempre que o governo faz essa ação, a exemplo da Vila do Natal, da Vila do Forró, da Vila da Criança, movimenta muito o turismo e as vendas, enfatizou ela.
Para a empreendedora da marca autoral Lucc Acessórios, Luciana de Souza, que produz acessórios em alumínio há mais de três anos, a presença em eventos promovidos pelo governo, como a Vila da Criança, é muito importante para a divulgação do seu trabalho. “A Lucc é uma marca pioneira no estado, ligada à sustentabilidade, porque o metal alumínio é um metal sustentável, então, sempre me faço presente nas exposições do governo, e sou muito grata pelas oportunidades de divulgar meu trabalho. Essa divulgação é muito importante porque o alumínio é um metal novo para a moda, então, sigo pioneira nesse segmento aqui no estado, e é muito importante estar presente nos eventos para divulgar a marca, que tem preços acessíveis, são peças leves, feitas à mão, uma marca sergipana”, ressaltou.
Para Felipe Lima, que é de Aracaju, mas não conhecia as marcas de moda autoral sergipanas, o espaço dedicado a essas marcas é muito interessante. “Acho muito interessante porque existem muitas pessoas, assim como eu, que gostam muito desse tipo de acessório e que não conhecem. Toda vez que eu venho, sempre tenho que parar para dar uma olhada nas novidades. Um espaço divulgando a cultura, o trabalho que é feito aqui em Sergipe é maravilhoso”, destacou.
A turista de São Bernardo do Campo/SP, Eliane Couto, elogiou o espaço e a presença de empreendedores locais. “Achei essa iniciativa maravilhosa, até porque é bom ter um espaço perto da área de turismo, para poder conhecer o que o sergipano faz. E, pelo visto, são muito criativos porque têm muitas peças lindas. Estão de parabéns”, frisou.
Para Gleisy Santos, o espaço dedicado ao empreendedorismo sergipano é o diferencial da Vila da Criança. “Acho maravilhoso. É uma forma deles mostrarem a cultura da gente, é uma fonte de renda, também, para eles, uma forma deles divulgarem esses produtos, que são feitos a mão, é uma iniciativa incrível, que realmente estava precisando ter no nosso estado, para mostrar mais a cultura de Sergipe”, enfatizou.
A Vila da Criança segue até o dia 26 de outubro, das 17h às 22h, na Orla da Atalaia, em Aracaju. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), com o apoio da Netiz e Iguá, e patrocínio do Banese.











Amazonas Trabalhos científicos de pesquisadores são premiados no término do 8 º Congresso Pan-Amazônico de Oncologia Saúde Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer
Piauí Hospital da Polícia Militar registra média de 29 dias de espera por cirurgia eletiva e reforça atuação como referência estadual Mín. 17° Máx. 28°