A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quarta-feira (8) para discutir os impactos da Operação Rejeito, da Polícia Federal, de combate à mineração ilegal. A reunião será realizada no plenário 14, às 9 horas.
O debate atende a requerimento dos deputados Hugo Leal (PSD-RJ) e Max Lemos (PDT-RJ). Os parlamentares afirmam que a operação investiga um esquema de mineração ilegal envolvendo empresários e servidores públicos, entre eles um diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM). A ação apura crimes ambientais, corrupção e lavagem de dinheiro.
“É fundamental avaliar os impactos desses crimes na mineração brasileira e as medidas que estão sendo adotadas para evitar novos casos”, afirma Hugo Leal.
Câmara Justiça climática domina discursos de parlamentares estrangeiros na COP30
Câmara Comissão aprova apresentação obrigatória de relatório anual sobre gastos do Fundeb
Câmara Comissão aprova exigência de boas práticas de fabricação para registro de medicamentos
Câmara Comissão aprova inclusão, no SUS, de reprodução assistida para mulheres com câncer
Câmara Comissão aprova projeto que cria política nacional de saúde preventiva no SUS Câmara Cancelada audiência sobre doenças inflamatórias intestinais Foi cancelada a audiência pública que a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados realizaria na próxima terça-feira (18), sobre doenças inflamatóri... Câmara Comissão especial vota relatório do novo Plano Nacional de Educação nesta quarta Proposta cria metas para a educação brasileira até 2034 Mín. 17° Máx. 28°