
A Frente Parlamentar da Segurança Pública quer que a Câmara dos Deputados vote, até o fim de outubro, as propostas que os secretários de segurança dos estados consideram prioritárias. Ao todo, são oito projetos com urgência aprovada . Eles podem ser votados diretamente pelo Plenário, sem precisar passar pelas comissões da Casa.
Em entrevista à Rádio Câmara, o coordenador da Frente da Segurança, deputado Alberto Fraga (PL-DF), afirmou que o grupo apoia todos os projetos indicados pelos secretários estaduais.
“Recebi as propostas do presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança, Sandro Avelar, e as levei ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que apoiou a iniciativa. Vamos votar esses projetos até o final de outubro”, adiantou.
Um dos oito projetos com urgência aprovada é o PL 4500/25, de autoria de Alberto Fraga. A proposta aumenta a punição para crimes cometidos por organizações criminosas.
O crime organizado, afirmou Fraga, "monopoliza o gás, a água, a eletricidade, a comida, a construção civil, tudo de que você precisa numa comunidade". Por isso, ele defende penas maiores contra essas organizações.
Câmara Justiça climática domina discursos de parlamentares estrangeiros na COP30
Câmara Comissão aprova apresentação obrigatória de relatório anual sobre gastos do Fundeb
Câmara Comissão aprova exigência de boas práticas de fabricação para registro de medicamentos
Câmara Comissão aprova inclusão, no SUS, de reprodução assistida para mulheres com câncer
Câmara Comissão aprova projeto que cria política nacional de saúde preventiva no SUS Câmara Cancelada audiência sobre doenças inflamatórias intestinais Foi cancelada a audiência pública que a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados realizaria na próxima terça-feira (18), sobre doenças inflamatóri... Câmara Comissão especial vota relatório do novo Plano Nacional de Educação nesta quarta Proposta cria metas para a educação brasileira até 2034 Mín. 17° Máx. 28°