A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) divulgou, nesta sexta-feira (21), a lista com as 20 contribuições do Ceará para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas, que serão levadas à Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), em maio, em Brasília (DF).
As propostas são resultado da 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, realizada nos dias 14 e 15 de março, no Sesc Iparana, em Caucaia. Ao todo, mais de 270 propostas foram analisadas, elaboradas nas 7 conferências municipais e nas 20 conferências intermunicipais, distribuídas em cinco eixos temáticos: Mitigação, Adaptação e Preparação para Desastres, Justiça Climática, Transformação Ecológica, e Governança e Educação Ambiental.
Além das propostas, a etapa estadual elegeu 50 delegados titulares e 50 suplentes, dos segmentos Sociedade Civil, Poder Público e Setor Privado para representar o estado na etapa nacional.
Confira aqui as 20 propostas que o Ceará levará para a 5ª CNMA.
Para conferir a lista dos Delegados Titulares eleitos, clique aqui.
Para conferir a lista dos Delegados Suplentes eleitos, clique aqui.
Piauí Semarh fortalece comitês e leva consciência ambiental para escolas do Piauí Meio Ambiente Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quinta-feira, 13 de novembro Boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
Meio ambiente Governo emite licenças ambientais para ampliação industrial em Carlos Barbosa e para construção de oceanário em Gramado
Meio Ambiente Dibea Estadual apresenta iniciativas do Governo de Santa Catarina em bem-estar animal em evento nacional de políticas públicas para o segmento
Meio ambiente Governo do Estado inicia coletas para análise da qualidade da água em balneários
Piauí Semarh apresenta mecanismos inovadores de financiamento verde em painel da COP30
Meio Ambiente IMA abre consulta pública sobre proposta de atualização da instrução normativa referente à mineração
Piauí Durante a COP30, Semarh reforça liderança climática do Piauí com matriz quase 100% renovável Mín. 17° Máx. 28°