Domingo, 14 de Agosto de 2022
18°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Cidades Serra nelas

70% das palmeiras do calçadão da Agú foram retiradas, mas a promessa era que seriam mantidas

O projeto apresentado garantia a preservação das palmeiras que compõem a paisagem do famoso Calçadão de Osasco.

27/10/2021 às 13h41 Atualizada em 27/10/2021 às 19h42
Por: Diego Giliotti
Compartilhe:
70% das palmeiras do calçadão da Agú foram retiradas, mas a promessa era que seriam mantidas

A polêmica reforma do Calçadão de Osasco, localizado no coração central da cidade na Antônio Agú, que confere o 2° maior espaço de comércio de rua no Brasil, perdendo apenas para a Rua 25° de março na capital, virou motivo de controvérsia entre os frequentadores. Na apresentação do projeto inicial, a promessa seria de que as Palmeiras que se estendiam por todo o calçadão seriam mantidas.

Com o avanço da revitalização do Calçadão, muitas pessoas se deparam com a extração de mais de 70% das palmeiras que compunham a paisagem em toda sua extensão. Apenas o trecho para quem acessa o calçadão vindo da estação da CPTM até a altura do Shopping Plaza, é que permanecem alguns exemplares de palmeiras. 

Em uma publicação no portal da prefeitura de Osasco é possível conferir que seriam preservadas as palmeiras, conforme trecho abaixo:

http://www.osasco.sp.gov.br/obras-de-cobertura-do-calcadao-seguem-em-ritmo-acelerado/

Custo da intervenção

O custo da obra para a construção da cobertura ultrapassa os R$ 28 milhões, e segundo o prefeito Rogério Lins (PODEMOS) a mudança será capaz de trazer 2 mil novos empregos com o Calçadão funcionando também no período noturno.

Projeto apresentado

A revitalização do Calçadão de Osasco foi conseguido por meio do concurso de projetos de arquitetura, que promete modernizar a estrutura deste tradicional centro comercial. Promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO) e a Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO).

 

 

Sobre a retirada das Palmeiras, até o presente momento, a secretaria de Obras não se manifestou sobre o caso. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco - SP
Osasco - SP
Sobre o município Osasco é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo. Nascido como um bairro da capital paulista no final do século XIX, tornou-se município emancipado após um plebiscito em 1962. Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços.
Diego Giliotti
Diego Giliotti
Sobre Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco - SP Atualizado às 10h18 - Fonte: ClimaTempo
18°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 28°

Seg 29°C 15°C
Ter 30°C 17°C
Qua 26°C 18°C
Qui 25°C 16°C
Sex 18°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete