A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, deu início, nesta quinta-feira (31/10), às entregas de brinquedos do Natal do Bem 2024, no galpão da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), em Goiânia.
No local, estão armazenados mais de meio milhão (525 mil) de bolas, bonecas, carrinhos e kits cozinha que foram adquiridos com investimento de quase R$ 18 milhões.
Os itens serão enviados para todos os 246 municípios de Goiás.
“O Natal é uma época que a gente acredita na renovação, na esperança e no amor. Essa é uma magia que deve contaminar a todos. Por isso, queremos que todas as crianças tenham o Natal que merecem”, disse Gracinha Caiado.
A primeira-dama lembrou que a distribuição dos brinquedos do Natal do Bem que é uma importante ação de inclusão social e que a OVG, que completou 77 anos nesta semana , vive uma nova realidade.
O número de benefícios doados cresceu 653%, e o número de atendimentos chegou à casa dos 23 milhões, sendo considerada referência na área da assistência social no país e no mundo, inclusive com reconhecimento internacional.
“Não é à toa que o governador Ronaldo Caiado é o mais bem avaliado do Brasil . Com o Goiás Social, trabalhamos com dignidade e respeito. A preocupação dele é com as pessoas”, frisa Gracinha Caiado, que ainda diz que com as crianças, a preocupação e o carinho são ainda maiores. Inclusive, os brinquedos do Natal do Bem passam por rigorosas análises e testes de inspeção.
Entregas
De 2019 a 2023, o Governo de Goiás entregou mais de 2,6 milhões de brinquedos. Com a distribuição deste ano, será ultrapassada a marca de 3 milhões de presentes distribuídos.
“O governador e a primeira-dama sabem que ganhar um brinquedo no Natal significa mais que diversão, representa esperança e alegria no coração de milhares de meninos e meninas” comenta Adryanna Caiado, diretora-geral da OVG.
A previsão é de que os itens sejam entregues até a primeira semana de dezembro para todos os 246 municípios, responsáveis pela distribuição a crianças em situação de vulnerabilidade social, oriundas de famílias inscritas no CadÚnico.
Nesta etapa, estão as cidades de Abadia de Goiás, Acreúna, Itaberaí, Nova Veneza, Santa Bárbara de Goiás e São Francisco de Goiás, entre outras.
“Eu vejo a qualidade dos brinquedos e agradeço, em nome das crianças, ao governo pelo apoio dado a todos os municípios”, disse o prefeito de Acreúna, Claudiomar Portugal.
Natal do Bem em Goiânia
Em Goiânia, a entrega dos brinquedos do Natal do Bem será realizada no Ginásio Goiânia Arena, no dia 15 de dezembro. Os portões serão abertos às 8 horas.
Além de ganhar brinquedos, as crianças receberão lanche, participarão de sorteios de mais de mil bicicletas e terão a oportunidade de interagir com o Papai Noel e personagens natalinos encantados. Haverá linhas de ônibus especiais para o transporte do público.
OVG – Governo de Goiás
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémSAÚDE E INCLUSÃO Centro de Reabilitação realiza 5ª edição do Baile da Matinta, uma versão regionalizada e inclusiva do Halloween Proposta do baile regional para o Halloween teve foco nas histórias amazônicas e objetivou a valorização da cultura e interação entre os usuários Feira de Santana-BA Dia de Finados impulsiona venda de flores Piauí Equipe da Secretaria do Planejamento celebra o Dia do Servidor com baile à fantasiaNOVEMBRO NEGRO Sespa promove ações de saúde em Terreiros e comunidades Quilombolas As ações serão realizadas em Terreiros e comunidades Quilombolas de Belém, Marituba, Tomé-Açu e Santarém PREVENÇÃO Regional de Marabá alerta os usuários dos perigos do AVC Iniciativa conscientizou pacientes e familiares sobre os riscos e sinais de alerta da doença Maranhão Funac abre edital para formações na área de justiça restaurativa e círculo de paz O curso visa formar profissionais para conduzir situações conflitivas, não-conflitivas presentes no ambiente laborativo, visando o fortalecimento d...
Mín. 16° Máx. 29°