Quinta, 18 de Abril de 2024
18°

Neblina

Osasco, SP

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão aprova aumento de pena para sequestro de criança e adolescente

Michel Jesus/Câmara dos Deputados Texto aprovado é substitutivo da relatora, Chris Tonietto A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara d...

22/10/2021 às 19h00
Por: Redação Osasco Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Texto aprovado é substitutivo da relatora, Chris Tonietto - (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
Texto aprovado é substitutivo da relatora, Chris Tonietto - (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou proposta que aumenta a pena do crime de sequestro e cárcere privado praticado contra criança ou adolescente. Pelo texto, o crime será punido com reclusão de 4 a 8 anos.

A proposta altera o Código Penal, que hoje prevê pena de reclusão de um ano a três anos para o crime de privar alguém de liberdade por meio de sequestro ou cárcere privado.

Foi aprovado o substitutivo da relatora, deputada Chris Tonietto (PSL-RJ), ao Projeto de Lei 3090/19, do deputado David Soares (DEM-SP). O texto original previa pena de reclusão de 5 a 20 anos.

"Embora seja bem-intencionada e meritória, a proposta original busca tornar o delito mais grave do que a extorsão mediante sequestro, que tanto é mais reprovável que chega a ser catalogado como crime hediondo", avaliou a relatora, justificando a alteração feita.

Tramitação
A matéria será analisada ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Depois, seguirá para o Plenário.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 15h19 - Fonte: ClimaTempo
18°
Neblina

Mín. 16° Máx. 20°

Sex 19°C 15°C
Sáb 26°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 29°C 18°C
Ter 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes