Sexta, 29 de Março de 2024
19°

Tempo nublado

Osasco, SP

Cidades Leitos ocupados

Com quase 100% dos leitos ocupados, Jandira recorre a Osasco e SP

A prefeitura de Jandira precisou pedir ajuda a outros municípios para poder internar moradores diagnosticados com Covid-19

08/03/2021 às 23h17 Atualizada em 09/03/2021 às 02h29
Por: Luana Santos Fonte: webdiario
Compartilhe:
(Divulgação)
(Divulgação)

A prefeitura de Jandira precisou pedir ajuda de outros municípios para poder internar moradores com diagnóstico de Covid-19. Ao Diário, a assessoria de imprensa informou que Osasco disponibilizou dois leitos para pacientes de Jandira, e de São Paulo, três. “Na segunda-feira, dos 10 leitos que temos no Centro de Combate ao Coronavirus, 9 estão ocupados”, disse.

 

Neste sábado (6), o prefeito de Jandira, Dr. Sato, falou sobre a situação da ocupação por leitos. “O secretário municipal de saúde, Fabiano Dantas, me informou que todos os leitos do Centro de Combate ao Coronavírus (CCC) estão ocupados e que há dificuldade em encontrar vagas para transferência, então resolvi procurar mais vagas. Fiz contato com prefeitos da região para saber se alguma cidade poderia dividir leitos, e também fiz contato com uma secretária estadual e assessores de saúde. Conseguimos algumas vagas e temos outras vagas a serem disponibilizadas. Com isso, liberamos alguns leitos aqui em Jandira e podemos garantir o atendimento à nossa população ”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Osasco, SP Atualizado às 00h10 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 26°

Sáb 29°C 18°C
Dom 29°C 18°C
Seg 28°C 19°C
Ter 26°C 20°C
Qua 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes