Domingo, 28 de Novembro de 2021
22°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Especiais Onde está?

Mãe está em busca da filha retirada ilegalmente dos seus braços pela Vara de Infância e Juventude

Há um ano, não se sabe notícias de Maria Alice, a criança que foi levada.

01/10/2021 às 12h43
Por: Diego Giliotti
Compartilhe:
Mãe está em busca da filha retirada ilegalmente dos seus braços pela Vara de Infância e Juventude

Mãe teve filha tirada dos braços pela Vara de Infância e juventude de Osasco e luta para reaver a criança. Mãe, familiares e amigos formaram uma grande rede de ajuda e fazem campanha para reaver Maria Alice que completou 2 anos. 

Segundo a mãe Kauane, a filha estaria sob a responsabilidade de um casal que teria buscado a filha no abrigo em que ela teria ficado na mesma noite em que foi retirada dela. Nenhuma das etapas da adoção seguiu o processo legal, segundo advogados da mãe. 

Entenda

Kauane veio do Maranhão para Osasco, fugindo da possibilidade de cometer um aborto, já que o pai da menina não tinha intenções de assumir a criança. A mãe, em situação de vulnerabilidade, acabou procurando ajuda na defensoria pública do município. 

Em determinado momento, Kauane havia decidido que faria a entrega da filha, após o nascimento a um abrigo. Mesmo após o comunicado, a mãe não recebeu nenhum auxílio psicológico, nenhuma atenção no pré natal, ou atenção básica a saúde física e mental durante sua gestação. 

O tempo passou, e a Vara de Infância e juventude não mais entrou em contato com a mãe, que acabou mudando de ideia, após ter conseguido um emprego e se reestabelecer, decidiu ficar com a filha e cuidar dela. Passado 10 meses, após o nascimento de Maria Alice, Kaune decidiu retornar para o Maranhão para buscar sua outra filha de 7 anos, que estava com a avó, e reconstruir sua vida em Osasco. 

A Maria Alice, havia ficado sob os cuidados de uma amiga, e enquanto Kauane trazia a outra filha, funcionários da Vara de Infância e juventude da cidade de Osasco, chegaram até a casa onde estava Maria Alice e a levaram para um abrigo. 

Depois desse dia, Kauane e sua família, nunca mais viram a criança. Nesse período, já aconteceram duas audiências, onde a guarda da criança foi negada, mesmo a mãe comprovando ter condições de cuidar da filha. Kauane se diz inconformada com a justiça, diz que nunca desamparou a filha. 

Como que eu abandonaria a minha filha? Ela ficou sob os cuidados de outra pessoa, que zelava por ela. Eu não deixei ela sozinha, fui buscar minha outra filha. Se eu não posso cuidar das minhas filhas porque também não levaram a mais velha, qual a lógica disso.

Kauane tem recebido ajuda e apoio jurídico pagos por apoiadores da causa, na grande maioria mulheres que se solidarizam e que também aguardam por justiça e um final feliz. 

No último dia (23) Kauane participou do Podcast Papo 360° que é uma iniciativa audiovisual do Portal Oeste 360. Na entrevista, a mãe conta toda história sobre os acontecimentos que separaram ela da Maria Alice. E você pode acompanhar a seguir:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco - SP
Osasco - SP
Sobre o município Osasco é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo. Nascido como um bairro da capital paulista no final do século XIX, tornou-se município emancipado após um plebiscito em 1962. Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços.
Diego Giliotti
Diego Giliotti
Sobre Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco - SP Atualizado às 23h12 - Fonte: ClimaTempo
22°
Alguma nebulosidade

Mín. 18° Máx. 31°

Seg 33°C 20°C
Ter 26°C 20°C
Qua 24°C 18°C
Qui 25°C 17°C
Sex 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete