Sábado, 13 de Julho de 2024
15°

Tempo nublado

Osasco, SP

Senado Federal Senado Federal

Esperidião Amin defende avaliação de benefícios fiscais

O senador Esperidião Amin (PP-SC), em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (18), destacou que, enquanto o Partido dos Trabalhadores (PT) “n...

18/06/2024 às 21h30
Por: Redação Osasco Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
 - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
- Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Esperidião Amin (PP-SC), em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (18), destacou que, enquanto o Partido dos Trabalhadores (PT) “nega a existência de uma crise financeira” no país, o governo não mede esforços em busca de recursos para cobrir déficits financeiros. Segundo o parlamentar, o arcabouço fiscal, aprovado no ano passado, já foi violado para acomodar despesas imprevistas.

— A crise existe e é financeira, e não foi à toa que cinco vezes o arcabouço fiscal, que nós aprovamos no ano passado, já foi não visitado, mas perfurado. Ou seja, nós fizemos cinco vezes exceções para desconsiderar despesas como afetas pelo arcabouço fiscal; a última delas na aprovação do novo DPVAT, agora SPVAT — ressaltou.

O senador defendeu a conclusão da análise do Projeto de Lei Complementar ( PLP 41/2019 ), de autoria dele, como uma saída para a crise financeira enfrentada pelo governo. O parlamentar enfatizou que seu projeto propõe avaliação dos benefícios fiscais com base em três aspectos: geração e manutenção de empregos; competitividade das empresas; e benefícios ao consumidor, sem cortes indiscriminados. Aprovada pelo Senado, a matéria aguarda apreciação da Câmara dos Deputados.

— Eu não pedi para cortar nenhum benefício. O que eu estou pedindo é para avaliar, para saber o que é o joio e o que é o trigo. Não saber a qualidade dessa despesa ou dessa "não receita" é uma irresponsabilidade! Se tiver R$ 1 bilhão dispensável, é o lucro indolor. Ninguém vai querer discutir aqui Zona Franca de Manaus, mas analisar cada concessão quanto ao seu mérito — argumentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 15h04 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 15°

Dom 25°C 14°C
Seg 22°C 14°C
Ter 22°C 15°C
Qua 25°C 15°C
Qui 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes