Sábado, 13 de Julho de 2024
15°

Tempo nublado

Osasco, SP

Esportes Esportes

Clube de Regatas Aldo Luz é o campeão da 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Remo

A equipe do Clube de Regatas Aldo Luz, conquistou o título de campeão da 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Remo, realizada no último final de s...

18/06/2024 às 17h15
Por: Redação Osasco Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A equipe do Clube de Regatas Aldo Luz, conquistou o título de campeão da 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Remo, realizada no último final de semana, 15 e 16 de junho, no trapiche da beira-mar norte, em Florianópolis.

Participaram das disputas mais de 170 atletas, divididos em 14 provas e quatro equipes. Esta etapa estava marcada para acontecer em Blumenau, mas foi transferida para a capital do estado.

Planejada para ser realizada no Parque Náutico Walter Lange, Ala Sul, a etapa teve que ser transferida para o Trapiche da beira-mar, por conta da mudança do vento do quadrante norte para sul.

O Aldo Luiz e o Riachuelo venceram cinco provas e as equipes do Martinelli e do América, venceram duas provas cada.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC


O Aldo Luz se sagrou campeão por obter mais segundos e terceiros lugares, conforme o regulamento da competição.

Ricardo Mesquita, presidente do Clube de Regatas Aldo Luz desde 2021, comentou sobre o título: “Essa conquista é fruto de um processo de reestruturação que passamos no clube. Depois de três anos de muita batalha e luta, chegou o grande dia. Conquistar esse título é muito importante para nós. Agradeço ao técnico Guilherme Soares pela dedicação e esforço em montar a equipe, aos atletas e a toda a minha diretoria”, finalizou.

América, Aldo Luz, Martinelli e Riachuelo foram as quatro equipes afiliadas da Federação Catarinense de Remo que estiveram competindo nesta etapa. A federação convidou a seleção paraguaia de remo para as disputas, mas sem contar pontuação para o campeonato.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC


O campeonato estadual de remo é a mais antiga competição em atividade do estado, disputado desde 1919. A terceira etapa do campeonato catarinense de remo já possui data e local definidos. Será no dia 14 de julho, também em Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Delamare de Oliveira Filho
E-mail: professordelamare@hotmail.com
Telefone: (48) 98831 0796

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 15h04 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 15°

Dom 25°C 14°C
Seg 22°C 14°C
Ter 22°C 15°C
Qua 25°C 15°C
Qui 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes