Quarta, 19 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Osasco, SP

Geral Piauí

Etipi fornece suporte técnico para todos os órgãos do governo

Os chamados são realizados por meio da ferramenta GLPI, um robusto software de código aberto, utilizado para gerenciamento de serviços de TI.

05/06/2024 às 22h34
Por: Redação Osasco Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Um dos serviços prestados pela  Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) é o suporte técnico, abrangendo as áreas de hardware, infraestrutura, redes e transformação digital.  Os órgãos do governo do estado dispõem desse serviço, o qual é fundamental para garantir a eficiência e continuidade do trabalho no serviço público.

Somente este ano, a Etipi já solucionou mais de 4,5 mil chamados através da ferramenta GLPI, um robusto software de código aberto, amplamente utilizado para gerenciamento de serviços de TI, onde é possível acompanhar o ciclo de vida de cada chamado, desde a sua abertura até a resolução.

As demandas incluem solicitações de recuperação e redefinição de senhas, criação de contas institucionais, e-mails e até suporte técnico presencial.  

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Etipi fornece suporte técnico para todos os órgãos do governo (Foto: Thanandro Fabrício / Etipi)

Cada solicitação é tratada com a devida urgência e seriedade, assegurando que os serviços públicos mantenham sua operação ininterrupta. O atendimento chegou ao índice de 92% de satisfação dos solicitantes, o que reflete a eficiência e qualidade do suporte prestado.

Segundo Douglas Silva, administrador de redes da Etipi, todos os órgãos da administração pública estadual podem dispor dos serviços de suporte técnico. “Fornecemos suporte técnico a todos os órgãos do estado do Piauí, nas mais diversas áreas. Estamos aqui para resolver e garantir a continuidade do serviço público”, afirmou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Etipi fornece suporte técnico para todos os órgãos do governo (Foto: Thanandro Fabrício / Etipi)

Dessa forma, a atuação da Etipi contribui diretamente para a modernização dos serviços públicos, garantindo que a infraestrutura tecnológica dos órgãos esteja atualizada e funcional.  

Para abrir um chamado à equipe do Núcleo de Operações e Controle (NOC) é necessário que o solicitante seja servidor público, colaborador terceirizado ou comissionado. Basta acessar https://suporte.etipi.pi.gov.br/ , entrar no sistema com o e-mail institucional, preencher o formulário, relatar a demanda e fazer o envio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 26°

Qui 28°C 16°C
Sex 28°C 16°C
Sáb 28°C 17°C
Dom 29°C 18°C
Seg 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes