Quarta, 19 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Osasco, SP

Saúde Saúde

Hospital Regional de São Miguel do Oeste recebe certificação inédita Organização Nacional de Acreditação

Foto: Gisele Vizzotto e Liziane Stoelben / Assessoria de Imprensa HRTGBEntre mais de 8.000 hospitais no Brasil, apenas 123 receberam a certificação...

23/05/2024 às 19h22
Por: Redação Osasco Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Gisele Vizzotto e Liziane Stoelben / Assessoria de Imprensa HRTGB

Entre mais de 8.000 hospitais no Brasil, apenas 123 receberam a certificação “Acreditado Pleno” pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, está entre as 20 unidades hospitalares públicas no país com este reconhecimento, sendo o único 100% SUS na região Sul do país e o único em Santa Catarina. Nesta quarta-feira, 22, a conquista da certificação ONA Nível II foi celebrada com autoridades, convidados e colaboradores do Instituto Santé.

A certificação ONA atesta a qualidade dos serviços prestados, refletindo o esforço coletivo de toda a equipe. Ela representa um marco na trajetória do Hospital, evidenciando o comprometimento com cuidados seguros, humanizados e uma gestão eficiente.

“Esse reconhecimento é de toda equipe e quem ganha é a comunidade, o paciente que é atendido aqui no Hospital. As pessoas, talvez não tenham ideia da dimensão dessa conquista, mas é importante destacar que para o alcance da acreditação Plena todos os processos e protocolos da Unidade passaram por uma rigorosa avaliação”, destaca o presidente do Instituto Santé, Tércio Egon Paulo Kasten, que prestigiou o evento de entrega.

“O cerimonial incluiu a entrega simbólica do certificado que representa o compromisso de cada profissional que integra o HRTGB e a boa gestão de recursos públicos”, disse o diretor Geral do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Rodrigo Lopes.

O HRTGB é uma unidade do Governo do Estado de Santa Catarina, com atendimento 100% SUS, administrado pelo Instituto Santé desde 2015. A unidade conquistou a acreditação da ONA Nível I em 2020, com renovação a cada dois anos. E agora, em 2024, avançou nos processos e na gestão integrada, alcançando o acreditado Pleno.

Dentre as autoridades, também estavam presentes o diretor Executivo do Instituto Santé, Jeferson Gomes, a representante da Regional de Saúde, Andreia Lopes, o diretor técnico do Hospital, Cássio Nakano, além de diretores da região Oeste de unidades com gestão Santé.

Fonte: Assessoria de Imprensa HRTGB

Mais informações:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail: imprensa@saude.sc.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 26°

Qui 28°C 16°C
Sex 28°C 16°C
Sáb 28°C 17°C
Dom 29°C 18°C
Seg 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes