Quarta, 19 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Osasco, SP

Geral AÇÃO SOCIAL

"Cultura Eco" chega até o bairro do Coqueiro, em Ananindeua

A ação contou com consultas médicas vacinação, testes rápidos para detecção de doenças, emissão de documentos e atendimento veterinário

23/05/2024 às 19h22
Por: Redação Osasco Fonte: Secom Pará
Compartilhe:

Em mais uma edição do “Governo do Pará nos Bairros”, o projeto Cultura Eco, da Cultura Rede de Comunicação, levou, nesta quinta-feira, 23, mais conscientização ambiental aos moradores do bairro do Coqueiro, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. A ação social ocorreu na Escola Estadual Rômulo Maiorana e além da ação ecológica, contou com uma série de serviços gratuitos como: consultas médicas, vacinação, testes rápidos para detecção de doenças, emissão de documentos e atendimento veterinário. Ao todo, mais de 3 mil pessoas foram beneficiadas com a programação.

Dona Raimunda Santana, moradora do bairro Águas Lindas, compareceu no evento para aumentar a flora que ela cultiva no quintal da casa onde mora. Essa já é segunda vez que ela participa da dinâmica do "Cultura Eco", trocando 20 unidades de copos plásticos de água, vazios, por uma muda de vegetal.

"Quando soube que o pessoal da Cultura estaria aqui, vim correndo para garantir outra planta para minha casa, porque eu sei que acaba rápido. As plantas me acalmam e deixam meu lar muito mais agradável, além disso, tenho aprendido o quanto elas ajudam na manutenção da saúde do nosso planeta", disse Santana.

Vanessa Vasconcelos, diretora de comunicação comunitária e cidadania da Cultura Rede de Comunicação, diretoria responsável pelo projeto ecológico da emissora, explicou sobre a relevância ambiental do "Cultura Eco". "Nós somos apenas uma gota neste oceano, essa grande ação é do Governo do Pará, com uma rede de assistência, atendimento a saúde dos seres humanos e dos animais e nós, da Cultura, trazemos sempre nossa ação de sustentabilidade, parece pouco, mas não é, não. Toda e qualquer pessoa que esteja circulando no local e que traga para nós, no mínimo, 20 copos plásticos de água recebe uma planta para ajudar no reflorestamento do meio ambiente, então vamos fazer a nossa parte".

A Rádio Cultura do Pará também esteve presente no evento com o estúdio interativo, valorizando a cena da música local ao animar quem passou pelo ambiente com ritmos paraenses e amazônidas.

Em 10 meses de execução, o Projeto Cultura Eco vem sendo exemplo social ao ter retirado, nesse período, cerca de 17.000 metros cúbicos de resíduos sólidos, entregues às cooperativas especializadas em reciclagem, ganhando assim, novas utilidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 10h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 26°

Qui 28°C 16°C
Sex 28°C 16°C
Sáb 28°C 17°C
Dom 29°C 18°C
Seg 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes