Sábado, 22 de Janeiro de 2022
32°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Cidades Fechamentos

O fechamento de bares e restaurantes à noite e nos fins de semana será devastador

Fechamento de comércios deve gerar impactos sociais e econômicos

26/01/2021 às 01h28
Por: Luana Santos Fonte: webdiario
Compartilhe:
(Divulgação)
(Divulgação)

O SinHoRes Osasco - Alphaville e Região (Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes e Bares), alertou para o número de demissões e fechamentos de empresas que serão causados ​​pela proibição de abertura de bares à noite e nos finais de semana. “Os impactos sociais e econômicos serão devastadores”, afirmou a entidade.

 

Segundo o presidente da entidade, Edson Pinto, o setor foi o mais afetado ao longo de 2020. “Só não despedimos mais porque tínhamos ajuda do governo federal para a folha de pagamento, mas acabou aquela ajuda. É um absurdo o governo determinar um novo fechamento, sem qualquer tipo de compensação financeira às empresas, que estão quebradas ”.

 

O sindicato, que atua nos municípios de Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Cajamar, Itapevi, Jandira e Pirapora do Bom Jesus, afirma entender que foram adotadas medidas para evitar o aumento dos casos de Covid-19, mas também entende que não pode mais ser penalizado por grupos ou pessoas que se aglomeraram em praias, shows e festas clandestinas no final do ano.

 

Desde o início do isolamento, o setor segue todos os protocolos higiênico-sanitários e a distância. Edita cartilhas, e-books e promove campanhas em suas redes sociais para respeitar protocolos.

 

“Certamente a categoria não se responsabiliza pelas aglomerações que são realizadas por pessoas ou empresas que não fazem parte da entidade. Alguns bares e boates que não respeitam as regras, por outro lado, devem ser passíveis de fiscalização, e constituem casos isolados de desrespeito e, portanto, devem ser tratados ”, comparou o sindicato.

Para Edson Pinto, não é possível generalizar e culpar da mesma forma toda uma categoria legalista, heterogênea e geradora de ótimos empregos. “Pagamos nossos impostos e geramos muitos empregos, além disso, 99,9% do setor vem cumprindo rigorosamente, desde março de 2020, todos os procedimentos de combate à Covid-19”.

 

Nas redes sociais, o SinhoRes vai promover ao longo da semana, a campanha #NãoNosConfundam, que reúne uma série de 3 vídeos, que explicam como o setor de bares, restaurantes e afins, que até agora tem procurado cumprir as recomendações, protocolos e padrões e agora eles têm que fechar suas portas, ao contrário dos eventos e lugares clandestinos que continuam a reunir pessoas sem medir consequências.

 

A entidade que reúne cerca de 20 mil hotéis, restaurantes, bares, buffets, padarias e similares, e emprega cerca de 50 mil pessoas, é o setor que mais gera empregos na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco - SP Atualizado às 16h47 - Fonte: ClimaTempo
32°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 34°

Dom 34°C 21°C
Seg 34°C 21°C
Ter 35°C 21°C
Qua 34°C 21°C
Qui 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete