Segunda, 29 de Novembro de 2021
21°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Saúde Relato de horror

Espera, descaso, sofrimento, o relato de pacientes do hospital Antonio Giglio em Osasco

Banhos em pacientes são feitos com garrafinhas de água.

26/08/2021 às 17h06
Por: Diego Giliotti
Compartilhe:
Espera, descaso, sofrimento, o relato de pacientes do hospital Antonio Giglio em Osasco

Era dia 8 de agosto, quando a mãe da munícipe Eliane Pereira deu entrada no hospital Antonio Giglio em Osasco, devido a uma fratura na clavícula. No dia de sua entrada, não havia vaga na enfermaria, a idosa foi oferecido uma maca em meio ao corredor. No atendimento inicial, a família foi informada que a cirurgia seria feita em até duas semanas.

O médico nos informou que existe muitas pessoas aguardando. Minha mãe já teve um AVC, tem bronquite crônica, hipertensão, muito complicado esperar duas semanas uma cirurgia em um hospital em meio a uma pandemia. Ela é uma paciente de risco para Covid. 

Devido a grande pressão de familiares, a cirurgia foi realizada antes do previsto. No que diz respeito a operação e equipe médica, Eliane teceu elogios, e diz que correu tudo bem, mas os elogios cessam por ai, pois o pós cirúrgico, foi marcado por várias irregularidades e pela falta de acompanhamento humanizado, por grande parte dos profissionais da unidade.

Gostaria de pontuar o atendimento da enfermagem e as condições gerais do hospital, uma enfermagem despreparada que dá banho em pacientes acamados com uma garrafa de 510ml de água. O hospital nunca tem lençóis ou cobertas para todos,  passa do horário das medicações, os familiares ficam em cadeiras quebradas, os médicos passam quando bem entendem; muitas vezes nem passam. E pacientes com seus familiares ficam até 19h, 20h aguardando noticias, minha mãe por exemplo teve alta no sábado (14) às 20h, sendo essa a hora que o médico passou.

Alimentação não tem hora, o café pode chegar às 7h ou às 9h, assim como as demais refeições.

A limpeza é caótica, ficam 2 dias sem fazer a limpeza, e quando fazem é muito superficial.

Na hora da alta, só faltam colocar o paciente na rua, porque a pressa é enorme, o médico indicou que minha mãe fosse até a sala do gesso colocar a tipoia. A técnica de enfermagem não deixou que nós a levássemos, disse a nós que não tinha necessidade.

 

Esse relato, é um de centenas de outros que este jornal e outros veículos de comunicação pertencentes a este grupo recebem diariamente, via chat, e-mail, WhatsApp, e que expõem a fragilidade e ineficiência da gestão municipal em minimizar o trauma que pacientes em busca de amparo passam dentro das unidades de saúde em Osasco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco - SP
Osasco - SP
Sobre o município Osasco é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo. Nascido como um bairro da capital paulista no final do século XIX, tornou-se município emancipado após um plebiscito em 1962. Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços.
Diego Giliotti
Diego Giliotti
Sobre Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco - SP Atualizado às 00h13 - Fonte: ClimaTempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 33°

Ter 26°C 20°C
Qua 24°C 18°C
Qui 25°C 17°C
Sex 26°C 16°C
Sáb 23°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete