Segunda, 29 de Novembro de 2021
21°

Alguma nebulosidade

Osasco - SP

Opinião picadeiro

Fechados com o prefeito, vereadores de Osasco tentam gerar polêmica com assuntos de fora

Em apenas uma semana, vereadores são alvo de polêmica ao usar moções para assuntos fora da cidade.

25/08/2021 às 11h26 Atualizada em 25/08/2021 às 13h38
Por: Diego Giliotti
Compartilhe:
Fechados com o prefeito, vereadores de Osasco tentam gerar polêmica com assuntos de fora

Osasco figura entre as cidades mais importantes do país, mas isso acontece por conta da iniciativa privada que vê na cidade, devido sua excelente localização um espaço para injetar investimentos, atraindo também grandes incorporadoras que alavancam o crescimento imobiliário. O mesmo ritmo infelizmente não se vê no meio politico do município, que tem como prefeito um ex presidiário, preso antes de assumir o primeiro mandato como prefeito em 2017, envolvido no esquema de funcionários fantasmas, segundo o MP paulista, no período de quando era vereador. 

Nas últimas semanas, as sessões da Câmara municipal de Osasco, foi palco de pirotecnia; já que todos os vereadores do atual mandato são da base governista, o que resta é tentar chamar atenção para assuntos sem relevância e que não importam diretamente a cidade e aos seus moradores. 

O vereador Délbio Teruel (DEM) foi chamado de racista pela Vereadora Juliana Ativoz (PSOL), durante a sessão ordinária do dia (17) após justificar o seu voto contrário a uma moção proposta pelo Vereador Emerson (Rede), em solidariedade ao depredador de patrimônio publico, Paulo Galo, responsável por atear fogo no monumento de Borba Gato, na Capital paulista.

Na sessão desta terça-feira (24), o vereador Emerson Osasco (Rede) manifestou apoio e defesa as ações sociais do padre Júlio Lancelotti na região da Cracolândia, em São Paulo, e fez críticas à deputada estadual Janaina Paschoal (PSL), que atacou a doação de comida na área, por confirmar o que de fato existe, a manutenção da miséria na região e a fixação do tráfico no envolto. 

Durante 30 anos, a doação de alimentos acontece, e o que se vê é o descarte da comida, muita sujeira, proliferação de ratos e baratas, e o número de viciados cada vez maior. Portanto a ação do padre citado e a defesa do vereador não vão de encontro com a realidade local.

Enquanto vereadores se preocupam com o município vizinho, moradores de Osasco que precisam de atendimento na rede pública, não recebem apoio ou orientação para tratar seus problemas. Na casa da Mulher, unidade especializada no atendimento feminino, a fila para agendamento é absurda, não há ginecologistas na rede, os que existem são apenas para acompanhar o pré-natal. 

A espera para cirurgias passam de anos, como é o caso da munícipe Vanessa Dolci (37) que aguarda há 2 anos por uma cirurgia de vesícula, toda vez que procura a unidade do hospital municipal Antônio Giglio, dizem que não há previsão para realizar o procedimento. Para tudo deve haver uma previsão, isso é critério básico de gestão. 

Muitas vezes, moradores da cidade quando precisam de atendimento médico urgente, ou não tem um atendimento humanizado em Osasco, acabam por buscar atendimento nas cidades vizinhas, gerando dessa forma precarização no atendimento de outras cidades.

O mínimo que se espera de um legislativo municipal, é dar celeridade através de fiscalização, pedidos e frequente pressão no executivo para que trate questões pontuais da cidade.

Mas ao que parece, os vereadores estão preocupados em defender vândalos e criar polêmicas com assuntos sem importância, que não mudam em nada a vida do osasquense, fazendo pano de fundo para a inercia e assim seguirem abraçados com o prefeito.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco - SP
Osasco - SP
Sobre o município Osasco é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo. Nascido como um bairro da capital paulista no final do século XIX, tornou-se município emancipado após um plebiscito em 1962. Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços.
Diego Giliotti
Diego Giliotti
Sobre Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco - SP Atualizado às 00h13 - Fonte: ClimaTempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 33°

Ter 26°C 20°C
Qua 24°C 18°C
Qui 25°C 17°C
Sex 26°C 16°C
Sáb 23°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete