Quarta, 21 de Fevereiro de 2024
20°

Chuvas esparsas

Osasco, SP

Turismo Bahia

Turistas têm receptivo especial na chegada para o Carnaval da Bahia

A jornalista carioca Luísa Aragão chegou a Salvador, na quarta-feira (7), cheia de energia para aproveitar cinco dias do Carnaval da Bahia. O post ...

08/02/2024 às 12h51
Por: Redação Osasco Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Turistas têm receptivo especial na chegada para o Carnaval da Bahia - Foto: Tatiana Azeviche Setur/BA
Turistas têm receptivo especial na chegada para o Carnaval da Bahia - Foto: Tatiana Azeviche Setur/BA

A jornalista carioca Luísa Aragão, 35 anos, chegou a Salvador, na quarta-feira (7), cheia de energia para aproveitar cinco dias do Carnaval da Bahia. No desembarque do aeroporto, ela se deparou com baianas típicas, recreadores e um minitrio elétrico, tocando grandes sucessos da axé music. A primeira reação foi pegar o celular e postar nas redes sociais o registro do receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), especialmente montado para os foliões visitantes.

“Há uma semana, estou na preparação, ouvindo axé e divulgando que aqui é o melhor carnaval do mundo. Quando a gente vem a Salvador, sempre espera uma recepção diferenciada. Isso aqui é minha paixão”, declarou a jornalista, que vai ficar com cinco amigas do Rio de Janeiro e de Brasília, em um apartamento alugado, no bairro da Barra.

O produtor rural gaúcho Francisco Terra, 52 anos, chegou animado, mesmo depois de seis horas de viagem de carro, no Rio Grande do Sul, e de dois voos para chegar a Salvador. Ele mostrou disposição, dançando ao lado do minitrio. “A Bahia é onde o nosso país começou, lugar de cultura linda e pessoas alegres. Chegamos cansados, mas fomos muito bem recepcionados, com uma energia maravilhosa. Vamos ficar até o dia 16 para curtir a festa e atrativos de Salvador, como o Pelourinho, Mercado Modelo e Elevador Lacerda, e iremos até Morro de São Paulo”, relatou ele, que veio acompanhado da mulher.

O receptivo especial da Setur-BA acontece, também, na rodoviária e no porto da capital baiana, com manifestações culturais e confecção de turbantes. Durante o Carnaval, 350 profissionais qualificados, entre servidores do órgão, guias de turismo e agentes de informação, vão atuar no atendimento aos visitantes, com orientações sobre a programação da festa, atrações turísticas e serviços essenciais.

Fonte: Ascom/Setur-BA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 01h10 - Fonte: ClimaTempo
20°
Chuvas esparsas

Mín. 19° Máx. 25°

Qui 27°C 19°C
Sex 31°C 19°C
Sáb 29°C 20°C
Dom 30°C 21°C
Seg 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes