A Secretaria de Estado da Saúde (SES) entrega, nesta terça-feira (6), às 9h, o Ambulatório de Epilepsias de Difícil Controle na Casa de Apoio Ninar, em São Luís. O serviço multidisciplinar vai atender crianças de até 12 anos que convivem com a afecção cerebral.
O serviço tem como objetivo oferecer para a população alternativas terapêuticas no tratamento da epilepsia de difícil controle, incluindo a dieta cetogênica e um ambulatório exclusivo para acompanhar pacientes que necessitem do uso da Cannabis medicinal para epilepsia de difícil controle, sendo que estes pacientes poderão receber a medicação gratuitamente pela rede estadual de saúde.
A equipe multidisciplinar do ambulatório será composta por pediatra, oftalmologista, gastropediatra, ortopedista, nutricionista, enfermeira, psicólogo e assistente social. E no circuito de atendimento da unidade de saúde o paciente também tem o acompanhamento de outras especialidades, como terapia ocupacional, fisioterapia motora, fonoaudiologia, psicopedagogia, musicalização, culinária e artetetapia, conforme a necessidade terapêutica.
O agendamento para o Ambulatório de Epilepsias de Difícil Controle na Casa de Apoio Ninar, em São Luís é feito no próprio local, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
SERVIÇO
O quê:Governo entrega Ambulatório de Epilepsias de Difícil Controle na Casa de Apoio Ninar.
Quando: Nesta terça-feira (6), às 9h.
Onde:Casa de Apoio Ninar, instalada no Calhau.
Mín. ° Máx. °