Por Yuri Diniz
Um anúncio importante da prefeitura de Osasco-SP.
A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), filiou-se ao ICLEI – Governos Locais para Sustentabilidade.
A instituição atua em toda América Latina com mais de 110 associados dentre cidades e governos estaduais, fomentando políticas de sustentabilidade e impulsionando a ação local para o desenvolvimento sustentável de baixo carbono.
Baseado na natureza e resiliente as mudanças climáticas, o objetivo da prefeitura de Osasco-SP com o projeto é tornar a cidade com menos poluição, sabemos que a poluição hoje é um dos problemas que mais afetam o meio ambiente e como consequência afetam a saúde da população em geral devido aos gases fortes da poluição, pessoas como problemas de respiração como asma, bronquite, rinite são as que mais sofrem.
A filiação do município de Osasco-SP é relevante já que o desenvolvimento econômico da cidade deve estar alinhado com uma implementação de ações sustentáveis focadas na adaptação da cidade aos efeitos adversos das mudanças climáticas, como as fortes chuvas e aumento da temperatura, bem como a manutenção da biodiversidade do território.
Muitas outras cidades como principalmente a Capital São Paulo poderiam ingressar nesse projeto voltado ao meio ambiente, isso ajudaria muito a reduzir os impactos da poluição no meio ambiente e na população. Osasco-SP dá um passo muito importante para a construção de uma sociedade mais consciente, e com um ar mais puro e de qualidade.
Mín. 18° Máx. 24°