Por Yuri Diniz
A final será disputada entre Manchester City e Fluminense.
O jogo mais importante da história Fluminense tem adversário definido. O Manchester City venceu o Urawa Reds por 3 a 0, nesta terça-feira, em Jedá, e vai enfrentar o Tricolor.
A decisão será na próxima sexta, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Globo, do ge e do Globoplay.
Os dois times chegam à final do Mundial pela primeira vez em sua história. Tanto o Fluminense quanto o Manchester City conquistaram o título continental inédito nesta temporada. O Manchester City chega favorito a final da competição com grandes chances de conquistar a competição apesar da ausência Erling Haaland, Kevin De Bruyne e Jérémy Doku estão fora por lesão.
Sob o comando de Fernando Diniz, o Fluminense chega completo à decisão. A escalação deve ser a mesma da semifinal: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano. Alguma mudança pode ocorrer devido ao primeiro bem a baixo do clube contra o Al-Ahly na semifinal do Mundial de Clubes.
Do lado do Manchester City, Guardiola terá três desfalques importantes: Haaland, De Bruyne e Doku. Em relação à equipe que começou a semifinal contra o Urawa Reds, o treinador deve promover mudanças. Julian Álvarez e Rúben Dias, por exemplo, têm boas chances de ganhar um lugar no time, devido ao time não ter apresentado um rendimento ofensivo muito grande no primeiro tempo da partida.
Mín. 14° Máx. 23°