Segunda, 29 de Abril de 2024
30°

Tempo limpo

Osasco, SP

Esportes Mundial de Clubes 23

Final será entre Manchester City Fluminense Mundial de Clubes 2023

Final agitada

20/12/2023 às 13h33 Atualizada em 20/12/2023 às 13h36
Por: Yuri Diniz Fonte: Yuri Diniz
Compartilhe:
Fonte: LANCE!
Fonte: LANCE!

Por Yuri Diniz

A final será disputada entre Manchester City e Fluminense.

O jogo mais importante da história Fluminense tem adversário definido. O Manchester City venceu o Urawa Reds por 3 a 0, nesta terça-feira, em Jedá, e vai enfrentar o Tricolor.

A decisão será na próxima sexta, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Globo, do ge e do Globoplay.

Os dois times chegam à final do Mundial pela primeira vez em sua história. Tanto o Fluminense quanto o Manchester City conquistaram o título continental inédito nesta temporada. O Manchester City chega favorito a final da competição com grandes chances de conquistar a competição apesar da ausência Erling Haaland, Kevin De Bruyne e Jérémy Doku estão fora por lesão.

Sob o comando de Fernando Diniz, o Fluminense chega completo à decisão. A escalação deve ser a mesma da semifinal: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano. Alguma mudança pode ocorrer devido ao primeiro bem a baixo do clube contra o Al-Ahly na semifinal do Mundial de Clubes.

Do lado do Manchester City, Guardiola terá três desfalques importantes: Haaland, De Bruyne e Doku. Em relação à equipe que começou a semifinal contra o Urawa Reds, o treinador deve promover mudanças. Julian Álvarez e Rúben Dias, por exemplo, têm boas chances de ganhar um lugar no time, devido ao time não ter apresentado um rendimento ofensivo muito grande no primeiro tempo da partida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Yuri Diniz de Almeida
Yuri Diniz de Almeida
Sobre Graduando em Jornalismo, universidade Cruzeiro do Sul. Antenado nos assuntos de esportes, cotidiano, tecnologia, games, turismo, história e ciência.
Osasco, SP Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 31°

Ter 31°C 20°C
Qua 31°C 20°C
Qui 31°C 20°C
Sex 30°C 20°C
Sáb 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes