Por Yuri Diniz
O clube alemão fez a compra de um clube na América do Sul.
O Bayer de Munique oficialmente desembarcou no futebol da América do Sul. Mais especificamente no Uruguai.
Conforme apurou a ESPN, o gigante alemão abriu processo em março e, nesta quinta-feira (14), concluiu o processo de se tornar acionista majoritário do Racing de Montividéu. E o clube uruguaio será administrado pela Red&Gold Football, empresa fundada em 2023.
O clube uruguaio será administrado pela Red&Gold Football, empresa fundada em 2023 e que também administra o Los Angeles FC, equipe dos Estados Unidos que o clube da Baviera tem em sua lista de multiclubes. Presidente da SAD, Fernando Cavenaghi,, ex-atacante de Internacional e River Plate o Bayer de Munique é faz essa parceria com o foco no futuro o futebol sul-americano é forte.
Conforme apurou ESPN, teve auxílio de Matías Demichelis, treinador do River Plate, ex-zagueiro e técnico das categorias de base do Bayern, que auxiliou no intercâmbio de informações e ajudou na ponte entre os clubes. O Bayer de Munique é um time grande do futebol mundial com grandes títulos e de grande referência no futebol, a equipe vendeu 25% Audi, Allianz e Adidas e o clube ficou 75% isso ajudou nos investimentos.
O Conselho de Administração do Racing de Montevidéu tem o prazer de anunciar que chegamos a um acordo com a Red&Gold Football, uma joint venture entre o FC Bayern München e o Los Angeles Football Club, para nos tornarmos o novo acionista majoritário do Racing. Com isso novas revelações de talentos podem chegar ao clube alemão nas próximas temporadas.
Mín. 18° Máx. 24°