Por Yuri Diniz
Novo Mundial de Clubes que começará a partir de 2024.
A competição terá sua final disputada em um campo neutro ainda a ser definido. A pergunta que fica por que os clubes europeus são favorecidos pela entidade.
Não é justo outras equipes jogarem playoff enquanto o clube europeu só espera a equipe que vai enfrentar na Final. A final será entre o campeão da Uefa Champions League e o vencedor de um playoff intercontinental entre as outras Confederações.
O que é uma ideia péssima por que sempre os clubes europeus acabam se beneficiando com isso o clube europeu não disputaria nem a semifinal o que tiraria a tradição ambos os clubes deveriam disputar o playoff o que seria justo, é mais uma ideia péssima da FIFA com esse os clubes europeus sairiam beneficiados, a FIFA promete igualdade entre os clubes, porém não é o que ocorrerá se essa ideia for pela frente.
A competição terá sua final disputada em um campo neutro ainda a ser definido. A final será entre o campeão da Uefa Champions League e o vencedor de um playoff intercontinental entre as outras Confederações. A FIFA tiraria a tradição a competição, com ideias de modificar o formato do Mundial de Clubes que sempre foi disputado por equipes da sede e as equipes que conquistaram títulos em seus continentes.
O presidente da FIFA Gianni Infantino anunciou que a partir de 2025 o Mundial de Clubes será disputado por 32 equipes igual uma Copa do Mundo, e que o Mundial de Clubes 2024 teria um formato alternativo o que gerou a revolta dos especialistas de esporte, o que tira totalmente a tradição de uma competição afetando principalmente os clubes com menos investimentos e favorecendo os que tem mais investimento.
No Posse de Bola, programa que o UOL Esporte transmite diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, o colunista Mauro Cezar Pereira disse que a nova fórmula é mais um erro da Fifa, assim como o novo formato do Mundial de seleções. E muitos torcedores concordam com a fala de Mauro Cezar Pereira que tem total razão sobre a mudança que impactaria vários clubes tradicionais.
Mín. 18° Máx. 24°