Sexta, 17 de Setembro de 2021
19°

Pancada de chuva

Osasco - SP

Política Estranho

Bagunça, barulho, desrepeito, e assim segue casas de shows irregulares em Osasco

Reclamações em canais oficias não surtem o efeito desejado e é alvo de insatisfação de munícipes.

28/07/2021 às 14h40 Atualizada em 28/07/2021 às 16h31
Por: Diego Giliotti
Compartilhe:
Bagunça, barulho, desrepeito, e assim segue casas de shows irregulares em Osasco

Diversos vizinhos de casas de shows em Osasco, chegam através dos nossos canais de comunicação, para denunciar o frequente desrespeito a lei do silêncio e não atender aos protocolos de distanciamento com limite de lotação dos ambientes. Além de muitas vezes não cumprirem com os requisitos de abafamento acústico das casas. 

Na zona sul de Osasco, os vizinhos do bar que fica na Av. Antonio Feijó, 167. Reclamam do som alto, as constantes brigas dentro e fora do estabelecimento, que quase sempre abre por volta das 23h e se estende até as 06h da manhã. 

Nós moradores do km18 em Osasco, pedimos ajuda. Já entramos em contato com todos os órgãos responsáveis mas nada é feito, nesse bar e balada, tem muita aglomeração, já abrimos denúncias no 156 de Osasco mas nada é feito, ligamos várias é várias vezes para a Guarda Municipal, e também nada é feito. A fiscalização vem cumprimenta o dono e simplesmente vai embora.

Na zona norte da cidade, o problema se estende, no último final de semana uma festa clandestina reuniu 47 frequentadores no Jd. Rochdale, a aglomeração aconteceu na madrugada deste último sábado e foi dispersada pela polícia. 

As equipes chegaram até o local por meio de denúncia. O estabelecimento foi autuado e interditado. A ação contou com esquipes do Garra, de policiais militares do Batalhão de Choque e de agentes da Vigilância Sanitária, Procon-SP.  A ação mirou em um estabelecimento que não recebe reclamações, deixando passar casas com diversas denúncias, e que estavam superlotadas como o Peteco Show, na Vila Ayrosa com mais de 300 pessoas. 

Casas que haviam sido lacradas por descumprimento as medidas de restrições e horário de funcionamento, tem funcionado normalmente com pleno conhecimento do secretário de segurança, Coronel Virgolino, como também o atual secretário do Desenvolvimento econômico e inovação, José Carlos Vido, que perante as centenas de denúncias que chegam através dos canais oficiais, tem seguido indiferentes a tomadas de decisões que vão de encontro ao interesse público. 

A exemplo da casa Arena GP, no Helena Maria, o primeiro lacre ocorreu no dia 30/05 e o relacre no dia 03/07 sem que isso pudesse impedir o funcionamento da casa, que continuou causando desconforto a vizinhança da mesma forma, sem nenhum tipo de fiscalização para acompanhar a determinação do lacre.

Donos de casas de show tem forte estreitamento e relacionamento com membros da administração municipal, o que dificulta a aplicabilidade da lei, e concessão de favores por membros do setor público. Cláudio da locadora, atual secretário de cultura de Osasco, pousou ao lado de Vanderlei, dono da Arena GP e também de Luiz Paredão, ambos responsáveis por eventos de grande porte na zona norte de Osasco.

 

Com a anuência escancarada dos secretários e adjuntos, as festas com hora para começar e sem horário para terminar, seguem sendo o pesadelo da vizinhança, que por hora, só quer que a lei seja cumprida, e que a paz volte a reinar em seus bairros. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco - SP
Osasco - SP
Sobre o município Osasco é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo. Nascido como um bairro da capital paulista no final do século XIX, tornou-se município emancipado após um plebiscito em 1962. Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços.
Diego Giliotti
Diego Giliotti
Sobre Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco - SP Atualizado às 04h57 - Fonte: ClimaTempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 26°

Sáb 30°C 17°C
Dom 32°C 18°C
Seg 34°C 19°C
Ter 33°C 19°C
Qua 19°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete