Quarta, 19 de Junho de 2024
27°

Tempo limpo

Osasco, SP

Brasil SEMANA QUENTE

Inmet emite alerta de ondas de calor para São Paulo e outros seis estados

Termômetros podem chegar a marcar 35 ºC na cidade paulista.

18/09/2023 às 20h38 Atualizada em 18/09/2023 às 20h44
Por: Adson Rodrigues
Compartilhe:
Inmet emite alerta de ondas de calor para São Paulo e outros seis estados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) expediu nesta segunda-feira (18) um alerta de perigo de uma onda de calor para o estado de São Paulo e outros seis estados brasileiros. Conforme o Inmet, o alerta é laranja onde as temperaturas podem subir até 5º graus acima da média para o período. A previsão vai até as 18h de sexta-feira (22) e traz riscos à saúde.

São Paulo está entre as capitais que terão a última semana do inverno marcada por uma onda de calor. Segundo o Inmet, os termômetros podem chegar a marcar 35º C na cidade paulista.

O instituto informou ainda que ao longo da semana o aviso será reavaliado, pois a onda de calor ainda está em formação.  

Veja as áreas que serão afetadas: Norte Pioneiro Paranaense, Ocidental do Tocantins, Centro-Sul Mato-grossense, Sul Goiano, Presidente Prudente, Centro Goiano, São José do Rio Preto, Metropolitana de Curitiba, Nordeste Mato-grossense, Leste de Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Campinas, Bauru, Piracicaba, Itapetininga, Sul/Sudoeste de Minas, Centro Norte de Mato Grosso do Sul, Sudoeste Paraense, Ribeirão Preto, Araçatuba, Sudeste Mato-grossense, Noroeste Paranaense, Macro Metropolitana Paulista, Marília, Norte Central Paranaense, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Norte Goiano, Araraquara, Pantanais Sul Mato-grossense, Sul Fluminense, Vale do Paraíba Paulista, Noroeste Goiano, Centro Oriental Paranaense, Sudoeste Mato-grossense, Centro Ocidental Paranaense, Metropolitana de São Paulo, Assis, Oeste Paranaense, Litoral Sul Paulista, Norte Mato-grossense, Sudeste Paraense, Oriental do Tocantins

De acordo com órgãos de saúde, o aumento da temperatura pode ter efeitos prejudiciais à saúde humana, como insolação, desmaios, desidratação e doenças de pelo. Também pode afetar o funcionamento do corpo e levar à insolação. Por isso alguns cuidados são evitar o sol em horários entre as 11 e 16 horas, usar roupas confortáveis, se hidratar, aplicar protetor solar no rosto, braços, pernas e em demais áreas expostas do corpo. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Adson Rodrigues
Adson Rodrigues
Sobre Trabalho com notícias desde 2015. Dediquei três anos como redator em assessorias de imprensa dos poderes Executivo e Legislativo na Bahia. Formado em Rádio e TV. Sou fã de Harry Potter, faço academia para distrair a mente e amo lasanha e pizza.
Osasco, SP Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 26°

Qui 28°C 16°C
Sex 28°C 16°C
Sáb 28°C 17°C
Dom 29°C 18°C
Seg 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes