Sábado, 13 de Julho de 2024
15°

Tempo nublado

Osasco, SP

Urbanismo Curso gratuito

Inscrições abertas para o curso: O Bairro como Ambiente de Aprendizagem

Curso presencial no Parque Augusta na cidade de São Paulo

17/09/2023 às 22h30
Por: Marilene Melo Fonte: Secretaria do Verde e Meio Ambiente
Compartilhe:
Reprodução/Divulgação Secretaria do Verde e Meio Ambiente
Reprodução/Divulgação Secretaria do Verde e Meio Ambiente

Inscrições abertas para a formação “O bairro como ambiente de aprendizagem” no Parque Augusta em São Paulo. O curso acontecerá entre 05/10 a 09/11, às quintas-feiras, no horário das 9h30 às 12h30. A formação é promovida pela Umapaz (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura da Paz) e pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo.

Os encontros terão como foco sensibilizar os participantes sobre o lugar onde se vive, de forma a ampliar as possibilidades de ação e de sua transformação. Trará reflexões sobre o conceito de territórios de aprendizagem e apresentações de várias experiências de territórios educativos de São Paulo, como de outras cidades brasileiras e do exterior.

Para identificação de problemas e potencialidades do local escolhido, por cada participante, será proposto o método investigativo da deriva, que consiste em permitir que o meio urbano seja o guia em um procedimento psicogeográfico.

A linguagem do zine – revistinhas artesanais em publicações independentes – será utilizada como registro das percepções sobre os locais selecionados de forma a ser uma ferramenta de construção de narrativas das próprias vivências.

O compartilhamento das experiências nos territórios educativos será o ponto de partida de inspiração, assim como a socialização e a investigação e produção dos zines pelos inscritos no curso, com o objetivo de contribuir para uma maior sensibilização e apuração de percepções sobre o bairro como ambiente de aprendizagem de maneira a incentivar futuros aprofundamentos para uma cidadania mais ativa.

 

Informações do curso “O bairro como ambiente de aprendizagem”

Quando: 05/10/23 a 09/11/23 (quinta-feira).

Horário: das 9h30 às 12h30.

Público: Pessoas interessadas em geral, todas as idades (menores acompanhados).

Certificação: sim.

Inscrições: 30 vagas – Link da inscrição:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/umapaz/formacao_em_educacao_ambiental/programacao_mensal/index.php?p=353408

Local do curso: Parque Augusta – Casa das Araras – Rua Augusta, 200 – Consolação – São Paulo/SP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Marilene Melo
Marilene Melo
Sobre Educadora e graduanda em Jornalismo. Especialista em Literatura Brasileira, Neuroeducação e Sociologia da Infância.
Osasco, SP Atualizado às 15h04 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 15°

Dom 25°C 14°C
Seg 22°C 14°C
Ter 22°C 15°C
Qua 25°C 15°C
Qui 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes