Quinta, 23 de Maio de 2024
25°

Tempo limpo

Osasco, SP

Sociedade Feriado

Dia da consciência negra vira novo feriado no estado de São Paulo

Celebrado em 20 de novembro, a data foi incluída no calendário oficial paulista na última terça-feira, 12.

13/09/2023 às 21h21
Por: Diego Giliotti
Compartilhe:
Apresentação de grupos de congada diante da Catedral da Sé, centro de São Paulo, em comemoração ao Dia da Consciência Negra
Apresentação de grupos de congada diante da Catedral da Sé, centro de São Paulo, em comemoração ao Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, agora é feriado em todo o Estado de São Paulo. De autoria do deputado estadual Teonilio Barba (PT), a nova lei foi sancionada na última terça-feira, 12, pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 13.

Em nota, o governo estadual afirma que o objetivo de celebrar a data é “potencializar a importância do debate sobre o povo e a cultura africana no Brasil, seja por meio da música, da política, da religião ou da gastronomia, entre várias outras áreas”. Na capital, a data já era feriado desde 2007, porém em outros municípios paulistas o feriado não era oficial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Diego Giliotti
Diego Giliotti
Sobre Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco, SP Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 30°C 17°C
Sáb 19°C 16°C
Dom 16°C 15°C
Seg 23°C 15°C
Ter 18°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes