Quinta, 23 de Maio de 2024
25°

Tempo limpo

Osasco, SP

Internacional Fugitivo

Brasileiro fugitivo troca tiros com morador e rouba rifle na Pensilvânia

Polícia montou cerco em ruas e estradas e acredita que está perto de capturar Danilo Cavalcante

12/09/2023 às 11h34
Por: Diego Giliotti
Compartilhe:
Brasileiro fugitivo troca tiros com morador e rouba rifle na Pensilvânia

O brasileiro que está foragido há 13 dias na Pensilvânia, nos Estados Unidos, trocou tiros com um morador e roubou um rifle de calibre 22 antes de escapar mais uma vez da polícia na noite desta segunda-feira, 11, segundo a imprensa local. Um cerco foi montado e estradas foram bloqueadas na região de South Coventry Township, no condado de Chester, para tentar capturar Danilo Cavalcante, de 34 anos. A polícia acredita que ele tenha sido ferido no confronto e que está perto de conseguir prendê-lo.

A população recebeu alertas para ficar dentro de casa e trancar portas, janelas e veículos. A área fica a cerca de 30 km da prisão de onde o brasileiro fugiu em 31 de agosto. A recompensa por informações que levem à prisão dele subiu para US$ 25 mil, o equivalente a mais de R$ 120 mil. “Ele está desesperado, tentando contatar pessoas com quem não falava havia anos”, disse o tenente-coronel George Bivens, da polícia do Estado da Pensilvânia. No final de semana, Danilo foi flagrado por câmeras ao tocar a campainha da casa de um ex-colega de trabalho na cidade de Phoenixville.

A irmã do foragido, Eleni Cavalcante, foi detida pela polícia de imigração dos EUA nesta segunda-feira e “está em procedimento” para ser deportada. Além de ter problemas com o visto para permanecer nos EUA, ela “não cooperou com as investigações”, disse Bivens. Danilo foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada a facadas. Deborah Brandão, também brasileira, teria descoberto que ele era procurado por um homicídio no Brasil e ameaçou entregá-lo às autoridades. O caso de 2017 aconteceu em Figueirópolis, no Tocantins. A investigação apontou que Danilo matou a tiros Válter Júnior Moreira dos Reis por causa de uma dívida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Diego Giliotti
Diego Giliotti
Sobre Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco, SP Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 30°C 17°C
Sáb 19°C 16°C
Dom 16°C 15°C
Seg 23°C 15°C
Ter 18°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes