Sábado, 13 de Julho de 2024
15°

Tempo nublado

Osasco, SP

Internacional Tragédia

Mortos em terremoto no Marrocos chegam a quase 2,5 mil

Tremor de 6,8 graus na escala Richter atingiu principalmente a região da cidade turística de Marrakech

11/09/2023 às 10h17
Por: Priscila Marchi
Compartilhe:
Mortos em terremoto no Marrocos chegam a quase 2,5 mil

O governo do Marrocos informou nesta segunda-feira, 11, que subiu para 2.497 o número de mortes confirmadas causadas pelo terremoto que atingiu o país na noite de sexta-feira, 8. Já os feridos chegam a 2.476. O balanço ainda é considerado provisório e equipes seguem em busca por desaparecidos nos escombros. No comunicado anterior, no domingo, eram contabilizados 2.122 mortos.

O tremor de 6,8 graus na escala Richter atingiu principalmente a região da cidade turística de Marrakech, no noroeste marroquino, mas foi sentido em quase todo o país e até em Portugal, Espanha e Argélia. A Cruz Vermelha afirmou que a recuperação das áreas destruídas pode levar “de meses até anos”. O Marrocos aceitou as ofertas de envio de equipes de busca e resgate da Espanha, Reino Unido, Catar e Emirados Árabes Unidos.

A Espanha anunciou o envio de 86 socorristas acompanhados por cães farejadores. Um voo humanitário decolou do Catar no domingo. O ministério do Interior marroquino afirmou que, “em caso de evolução das necessidades”, outras ofertas de ajuda podem ser aceitas. Vários países, incluindo França, Estados Unidos e Israel, também ofereceram ajuda ao reino do norte da África após o terremoto.

“Marrocos é um país soberano e lhe corresponde ao organizar as tarefas de resgate”, disse a ministra francesa das Relações Exteriores, Catherine Colonna, que anunciou uma ajuda de 5 milhões de euros (5,36 milhões de dólares) às ONGs que já estão trabalhando no país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Priscila Marchi
Priscila Marchi
Sobre Sou Priscila Marchi, tenho 40 anos e sou Paulistana. Estou na minha segunda formação e como gosto muito de comunicação não poderia ser outro curso. Gosto muito de viajar e de animais. Sonho em trabalhar viajando pelo mundo.
Osasco, SP Atualizado às 15h04 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 15°

Dom 25°C 14°C
Seg 22°C 14°C
Ter 22°C 15°C
Qua 25°C 15°C
Qui 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes