Segunda, 02 de Agosto de 2021 12:25
+1 859-837-9086
Saúde Ingerência

Maternidade Amador Aguiar é alvo de denúncias sobre descaso em atendimentos

Sujeira, ambientes inadequados, erros médicos são a rotina do hospital.

15/07/2021 13h52
Por: Diego Giliotti
Maternidade Amador Aguiar é alvo de denúncias sobre descaso em atendimentos

Pacientes relatam descaso em atendimentos prestados pela única maternidade pública de Osasco, que fica na zona norte da cidade. Entre ambientes sem adequação de trabalho, muita sujeira, falta de itens de higiene, como papel higiênico, papel toalha, sabonetes e até mesmo insumos hospitalares, conforme relata alguns funcionários da unidade a nossa redação.

Valderene que é mãe de gêmeos nascidos na maternidade no último mês, contou que uma das filhas sofreu queimadura em uma das mãos, causada por aparelho que mede a saturação, e que deveria ser trocado em no máximo 4 horas, foi deixado a noite inteira no pulso da bebê pela equipe de enfermagem do hospital.

Além do descaso e falta de cuidados médicos, a reclamação chama atenção também a estrutura física da maternidade, com tamanha deterioração Visto que passou por reformas recentes ao custo de milhões. Há macas quebradas, cadeiras sem encosto, banheiros com portas, pias e vasos danificados, o mesmo cenário se repete ano a ano. Em Abril o Prefeito Rogério Lins (PODE) anunciou que daria inicio a mais uma reforma de ampliação com a previsão de entrega da nova estrutura em oito meses e o investimento será de R$ 10 milhões.

As denúncias são frequentes, conforme publicações de nossos portais, assim como vídeo denúncia de figuras ativas na cidade como; Mazzinho, que em janeiro deste ano expôs a falta de itens de higiene dentro da maternidade, durante mais de duas semanas, além de soro e outros insumos. 

 

Serão novos quartos, novos banheiros, novas alas com ar condicionado, novo telhado, novas estruturas nos centros cirúrgicos, nova estrutura na UTI Neonatal e novos equipamentos

Afirmou o prefeito a época. Muitas mães em Osasco, dizem ter medo de terem os filhos na Maternidade, dada a má fama e sequência de problemas que se estendem em relação a administração da unidade, que não está focada em tratar a causa.

O jornal Fala Brasil da TV Record também fez uma matéria alertando sobre o descaso na saúde publica de Osasco, assista: 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Diego Giliotti
Sobre Diego Giliotti
Jornalista, publicitário e libertário.
Osasco - SP

Osasco - São Paulo

Sobre o município
Osasco é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo. Nascido como um bairro da capital paulista no final do século XIX, tornou-se município emancipado após um plebiscito em 1962. Possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços.
Osasco - SP
Atualizado às 12h05 - Fonte: Climatempo
15°
Nuvens esparsas

Mín. 11° Máx. 22°

15° Sensação
7 km/h Vento
67% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens