Sábado, 13 de Julho de 2024
15°

Tempo nublado

Osasco, SP

Política De olho

Com Republicanos próximo de Lula, Tarcísio avalia possibilidade de deixar o partido

Governador de São Paulo não quer que sigla participe de ministério do governo Lula

10/08/2023 às 15h50
Por: Diego Giliotti
Compartilhe:
Com Republicanos próximo de Lula, Tarcísio avalia possibilidade de deixar o partido

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, avalia deixar o Republicanos após um ano e quatro meses na sigla. O motivo é a possibilidade de o Republicanos fazer parte do ministério do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com uma minirreforma ministerial sendo analisada pelo petista para acomodar o Centrão, um dos nomes cotados para ocupar cargo no primeiro escalão do governo é o do deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).

Ele já foi indicado pelo Centrão para o Ministério de Esportes, atualmente comandado por Ana Moser. Para Tarcísio, no entanto, a aliança não é aceitável. “Sou contra. Não gostaria de ver meu partido fazendo parte da base do governo”, comentou o republicano nesta quarta-feira, 9, durante solenidade de assinatura do contrato para a retomada das obras do Trecho Norte do Rodoanel.

Questionado se deixaria o partido caso o Republicanos assuma algum ministério, o governador de São Paulo disse que vai discutir a situação com a sigla.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Osasco, SP Atualizado às 15h04 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 15°

Dom 25°C 14°C
Seg 22°C 14°C
Ter 22°C 15°C
Qua 25°C 15°C
Qui 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes