Três pessoas morreram e 27 ficaram feridas e um acidente durante um “rolê” de grupos de motociclistas marcado em Campinas, no interior de São Paulo. A Guarda Municipal da cidade, que confirmou o evento informal, disse por nota que tentou dispersar os motoqueiros, mas não conseguiu ter controle total da situação.
Morreram Bruna Maldonado Martins, Leonardo Souza Gomes e uma terceira pessoa que ainda não foi identificada. Das 27 pessoas feridas, uma está em estado grave, de acordo com a Prefeitura de Campinas.
“A comandante Lourdes da Guarda Municipal de Campinas lamentou as mortes das pessoas que participaram do ‘rolê’ promovido por grupos de motociclistas da cidade. A GM ao tomar conhecimento do role, ainda no início, conseguiu dispersar parte dos motociclistas envolvidos, mas como eram muitos e se formaram em diversos pontos, não foi possível ter o controle total das ações, principalmente para não colocar em risco as demais pessoas que também estavam nas ruas”, diz o comunicado da Guarda Municipal.
“Esse tipo de ‘rolezinho’ é organizado de maneira informal e sem aviso prévio. Os organizadores costumam escolher rotas onde a fiscalização não está presente. É possível que autuações eletrônicas tenham sido geradas”, continuou o comunicado.
Mín. 17° Máx. 32°